Cruzeiro

Com Cruzeiro pressionado, Alexandre Mattos faz pedido especial: “exigência minha”

A Raposa encara o Lanús sob forte pressão já que não vence há sete jogos e se afasta de objetivo traçado por Pedrinho BH

Alexandre Mattos diretor de futebol do Cruzeiro antes da partida contra o Botafogo no estádio Engenhão pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Alexandre Mattos diretor de futebol do Cruzeiro antes da partida contra o Botafogo no estádio Engenhão pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Fase delicada

O Cruzeiro se prepara para entrar em campo nesta quarta-feira (30), às 19h, pelo horário de Brasília, para encarara o Lanús, no Estádio Ciudad de Lanús – Néstor Díaz Pérez, na Argentina, em duelo válido pelo jogo de volta da semifinal da Sul-Americana. A equipe mineira chega pressionada para a partida.

Jogando dentro do Mineirão, a Raposa não conseguiu fazer o dever de casa e ficou apenas no 1 a 1, deixando a decisão em aberto para a Argentina. Esta pode ser a partida da temporada para a equipe mineira que vive um momento de pressão e incertezas.

O Cabuloso está há sete jogos sem vencer. Após seis meses da revenda do clube por Ronaldo Fenômeno ao empresário Pedro Lourenço, a empolgação inicial com o alto investimento em contratações e parecem ter sido substituídas por cobranças por resultados. Por isso, vencer o Lanús vai manter vivo o sonho de conquistar o título inédito da Sul-Americana e garantir uma vaga na próxima Libertadores.

PUBLICIDADE

No caso de uma eliminação, isso deve intensificar ainda mais as pressões sobre o técnico Fernando Diniz e a diretoria. Havia uma forte expectativa da torcida do Cruzeiro era de mudanças significativas e conquistas. A saída de Nicolás Larcamón, somada aos investimentos de R$ 180 milhões em reforços, indicava um novo patamar para o clube.

O objetivo do clube era competir por uma vaga direta na Libertadores, algo que parecia realista devido a boa campanha no primeiro turno do Brasileiro e a recuperação na fase de grupos da Sul-Americana, onde o time saiu dos três empates iniciais para terminar como líder do grupo. No entanto, nos últimos dois meses, o rendimento caiu de forma expressiva.

Processo interno

O Cruzeiro ampliou as opções no elenco com reforços importantes, mas caiu bastante de rendimento conquistando apenas três vitórias em 17 jogos. Situação que resultou na saída do técnico Fernando Seabra e a chegada de Fernando Diniz, que segue sem vencer no comando da Raposa. Essa instabilidade acendeu um sinal de alerta na diretoria e entre os torcedores.

PUBLICIDADE
Matheus Pereira  jogador do Cruzeiro durante partida contra o Lanús no Mineirão pelo campeonato Copa Sul-Americana 2024. Foto: Fernando Moreno/AGIF

Matheus Pereira jogador do Cruzeiro durante partida contra o Lanús no Mineirão pelo campeonato Copa Sul-Americana 2024. Foto: Fernando Moreno/AGIF

Com diversas mudanças estruturais no Cruzeiro desde a chegada de Pedro Lourenço, o objetivo da nova gestão é tornar o clube autossustentável, uma filosofia semelhante à de Ronaldo, porém, com um enfoque em evitar injeções adicionais de capital. Alexandre Mattos, CEO do Cabuloso pediu paciência para superar o momento de mudanças do clube.

Yamal surpreende e revela inspiração em ídolo do Cruzeiro: “um jogador incrível”

Veja também

“Peço para o torcedor entender um processo de reerguer o pensamento, tirar o que tava passando a equipe neste momento. Há cinco anos. Não vai ser em cinco meses que vamos transformar o clube. Não falta nenhum tipo de dedicação e amor para mudar clube. Isso é uma exigência minha. Se não for assim, vai sair. Só um dado: 80 pessoas deixaram, e a gente respeita todo. Pessoas saíram do clube. E se precisar sair todo mundo, vai sair”, disse Alexandre Mattos, em coletiva no último sábado, após a derrota para o Athletico.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Cruzeiro não conta com Matheus Pereira contra Internacional; entenda!
Cruzeiro

Cruzeiro não conta com Matheus Pereira contra Internacional; entenda!

Cruzeiro empresta jovem meio-campista a clube da Série D
Mercado da Bola

Cruzeiro empresta jovem meio-campista a clube da Série D

Michael contratado pelo Cruzeiro com Matheus Pereira na troca tem notícia 'urgente'
Times

Michael contratado pelo Cruzeiro com Matheus Pereira na troca tem notícia 'urgente'

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo
Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem as regras da nossa Politica de Privacidade.