No último sábado (28), o São Paulo tropeçou e decepcionou seus torcedores ao empatar em casa com o Ceará por 2 a 2 e perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Agora, o Soberano tem a semana cheia para trabalhar de olho no próximo confronto da competição contra o Avaí, fora de casa, marcado para o fim de semana.
Sobre o duelo, um assunto veio à tona e está ‘quebrando a cabeça’ do comandante Tricolor: Arboleda. Convocado para defender a seleção equatoriana nos amistosos contra Nigéria, México e Cabo Verde, nos EUA, o defensor será desfalque para o time paulista nas próximas duas semanas. Com isso, o técnico pode ser obrigado a rever o esquema tático com três zagueiros utilizado nos últimos jogos.
No lugar do equatoriano, Diego Costa e Léo, que costumam jogar com mais regularidade, surgem como prováveis titulares. Miranda, por sua vez, figura como primeira opção para substituir um dos dois ou para compor novamente uma linha defensiva com três zagueiros. O problema é que, caso Ceni opte por jogar com três zagueiros, no banco de reservas haverá apenas Luizão, de 20 anos.
Por fim, com essa baixa de peso e contando com poucos atletas para compor um esquema de três zagueiros, o banco ficaria defasado, por isso, é mais provável que contra o Avaí, na Ressacada, Ceni acabe recorrendo a um esquema com apenas dois zagueiros, algo que não vinha sendo utilizado pelo treinador São-Paulino.