O Botafogo vem de uma excelente vitória sobre o Internacional no Campeonato Brasileiro, de virada, por 3 a 2. A equipe saiu perdendo por 2 a 0 e passou quase o jogo todo com um homem a menos, mas foi valente e buscou a virada. Agora o Glorioso vira a chave e foca as atenções no clássico contra o Fluminense, neste domingo (26), às 16h, em novo duelo da competição nacional.

Sobre o confronto, entre lesionados e suspensos, Luís Castro pode ter até 16 desfalques. O principal problema vem no meio-campo. Patrick de Paula e Kayque, que vinha sendo a dupla titular de volantes nos últimos jogos, estão suspensos. Ambos levaram o terceiro cartão amarelo contra o Internacional. A preocupação é ainda maior porque Del Piage e Luís Oyama, duas das reposições imediatas, não estão totalmente em condições físicas para jogar. 

Isso porque, mesmo liberados de recentes lesões, a dupla até foi ao gramado na última sexta-feira (24), porém não realizou atividades com bola e ambos são dúvidas. Sendo assim, Tchê Tchê e Breno, que ainda não atuaram com o português, são as opções imediatas para o setor. Breno, com 21 anos, jogou apenas 10 partidas neste ano e deve ter sua primeira chance de mostrar serviço para Castro.

Leia mais: “Se tornou fundamental”; queridinho de Luís Castro ‘quebra a banca’ e vira sombra de peso para medalhão do Botafogo

Via: Botafogo TV

Por fim, o setor ofensivo também é alvo de uma grande dor de cabeça para o comandante. Erison foi poupado das atividades mais pesadas do último treino por conta de lesões no tornozelo, mas apesar de não preocupar no sentido de lesão, pode ser poupado visando o jogo da Copa do Brasil na quinta-feira (30).