O Sport Recife entrou viajou até a capital paulista para enfrentar o São Paulo no estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, e levou a pior no duelo válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O time comandado por Enderson Moreira brigou até os últimos minutos, mas não foi capaz de garantir a vitória de 5 a 3 nos pênaltis.
Com um placar finalizado em 3 a 1 a favor do Leão da Ilha, tudo caminhava para que o time pernambucano vencesse a disputa ainda nos pênaltis. Ao contrário do que havia mostrado na última partida, a equipe de Dorival Júnior não soube se impor, mesmo jogando dentro de casa e, ao longo dos 90 minutos sofreu para segurar o Sport.
Através dos dois gols de Sabino após Alisson Cassiano ter aberto o placar, o primeiro no início do segundo tempo e o segundo já nos acréscimos, o rubro-negro recifense se mostrou resistente e lutou até o fim para se sobrepor diante do Tricolor no Morumbi, mas novamente pecou na decisão por pênaltis. E não é a primeira vez que isso acontece para a equipe pernambucana.
Fim de disputa no Morumbi: após vitória por 3 a 1 no tempo normal, Sport acaba superado nos pênaltis para o São Paulo por 5 a 3 e se despede da Copa do Brasil.
Em mais uma falha decisiva nos pênaltis, o Sport deixa de ganhar mais uma bolada milionária. É a segunda vez que isso acontece somente nesta temporada. Caso o Sport passasse na final da Copa do Nordeste pelo Ceará, o Leão garantiria 6 milhões de reais pela premiação de vencedor. Quantia que não seria a mesma na Copa do Brasil, mas que igualmente ajudaria o rubro-negro recifense a pagar suas dívidas, afinal, a CBF paga a todos os clubes que avançam até as quartas de final uma quantia equivalente a R$ 4,3 milhões.