O Corinthians enfrenta o Boca Juniors nesta terça-feira (17), na Bombonera, às 21h30, pela quinta rodada da Libertadores, em um jogo que tem mexido com o imaginário e o coração do torcedor. Isso porque Timão e Boca se tornaram rivais na América do Sul depois dos confrontos de 2012 e 2013. Primeiro, o Alvinegro conseguiu vencer sua tão sonhada Libertadores diante do clube argentino. No ano seguinte, caiu nas oitavas para os argentinos em um jogo com diversos erros da arbitragem.

Sobre o duelo, um assunto chamou atenção no CT Joaquim Grava nesta segunda-feira (16): Lucas Piton. O lateral esquerdo deve ser titular no confronto. No entanto, a tendência é que o jogador atue pelo lado direito, na vaga de Fagner, que nem sequer viajou para a Argentina em razão de dores no tornozelo direito.

Vale ressaltar, que na ausência do número 23, Rafael Ramos ganhou espaço no Campeonato Brasileiro, já que não está inscrito na Libertadores. Com o recente desfalque do lateral, Vítor Pereira também esboçou outras duas saídas: Lucas Piton como lateral-direito e Gustavo Mosquito como ala pela direita em um sistema de três zagueiros.

Leia mais: “É uma vergonha”; jornalista ‘sai da casinha’, aponta fator crucial e detona Vítor Pereira no Corinthians

Via: Corinthians TV

Por fim , vale lembrar que o duelo contra o Boca Juniors, é válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O Time do Povo lidera o Grupo E, com sete pontos. Se tropeçar, o Timão perde a liderança justamente para o time argentino, atual vice-líder com um ponto a menos. Deportivo Cali e Always Ready têm, respectivamente, cinco e quatro pontos.