Athletico

Com falha na zaga, Cuca é criticado por tirar zagueiro e colocar Julimar, que é atacante

O Athlético perdeu pela primeira vez pela Sul-Americana 2024 para o Danúbio por 2 a 1. A torcida se revolta na web

Jogador do Athletico-PR durante partida contra o Maringa no estadio Willie Davids pelo campeonato Paranaense 2024. Fernando Teramatsu/AGIF
© Fernando Teramatsu/AGIFJogador do Athletico-PR durante partida contra o Maringa no estadio Willie Davids pelo campeonato Paranaense 2024. Fernando Teramatsu/AGIF

Athletico perde pela primeira vez na Sul-Americana

O Athletico Paranaense recebeu o Danubio hoje (15), na Ligga Arena, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O jogo teve transmissão AO VIVO, aqui, pelo Antenados no Futebol.

O Athletico decepcionou os torcedores no primeiro tempo. Danubio marcou 2 a 0 em cima do Furacão. Foi a primeira vez, dentro do campeonato, que o time sulista ficou em desvantagem.

Gosta de apostar em futebol? Aplique o código promocional Sportingbet.

Apesar da posse de bola potente do time comandado por Cuca, o Athletico teve mais finalizações que o Danubio, mas não teve êxito em nenhuma delas. Já nas poucas vezes que o time uruguaio atacou, a zaga athleticana falhou. Das três finalizações do time visitante, duas foram bem executadas. Gols de Ignacio Pintos, aos 29 minutos, e Sebastián Fernández, aos 42 minutos.

PUBLICIDADE

Cuca se desespera no segundo tempo

Já no segundo tempo, Cuca fez 5 mudanças logo no início da partida. Substituições essas que afetaram a estrutura do time, com improvisações desnecessárias. Uma delas foi a troca do zagueiro Gamarra pelo Julimar, que é atacante. Com a zaga fraca do Furacão, a alteração do técnico foi criticada e questionada pelos torcedores.

Outro ponto triste que marcou esse jogo para o time brasileiro é que o Athletico não perdia na Arena da Baixada há 315 dias. Era a maior invencibilidade em casa do Brasil. Na Sul-americana, desde 2018, que se mantinha intacto com nove jogos em seis anos.

PUBLICIDADE

Acha que Cuca fez substituições erradas?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

O torcedor achou o elenco ‘nervoso’, com passes afobados e muitos erros crassos. Nada do que foi apresentado no jogo anterior, na vitória contra o Palmeiras pelo Brasileirão, se assemelha com a derrota de hoje.

As reclamações não param na web e parecem que não vão terminar tão cedo. O torcedor athleticano está revoltado. Existem elogios a Cuca, mas com ressalvas: hoje, não soube escalar bem o Furacão.

PUBLICIDADE

Ver mais: Ex-Athletico-PR, Rony vira pedido especial da torcida do Bahia na web

O time de Curitiba não saiu zerado de campo. Durante os 5 minutos de acréscimo do segundo tempo, Di Yorio marcou para o Furacão. No mesmo exato momento do gol, Cuca foi flagrado reclamando do pouco tempo de acréscimo que foi dado, e pediu ao árbitro mais dois minutos, mas o técnico foi ignorado, com a segunda fase terminando exatamente aos 50 minutos.

O que dizem os torcedores

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Lucho toma decisão sobre Pablo e +3 no Athletico-PR
Times

Lucho toma decisão sobre Pablo e +3 no Athletico-PR

Bahia x Athletico - AO VIVO - Brasileirão Betano
Ao Vivo

Bahia x Athletico - AO VIVO - Brasileirão Betano

Meio-campista surge de última hora no Atlhetico-PR e negócio depende de Lucho
Mercado da Bola

Meio-campista surge de última hora no Atlhetico-PR e negócio depende de Lucho

Athletico-PR tem retorno no ataque para encarar o Bahia
Times

Athletico-PR tem retorno no ataque para encarar o Bahia

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo