No último sábado (3), o Botafogo perdeu para o Athlético-PR por 1 a 0 com gol de Alex Santana, ela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Alvinegri Carioca permanece na liderança isolada da competição, até a próxima rodada pelo menos.

Nas redes sociais a torcida do Fogão ficou revoltada com o desempenho de alguns jogadores e com as alterações de Luís Castro no decorrer da partida. Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador português fez questão de explicar suas trocas.

“Estávamos a jogar em 4-3-3, alteramos para 4-4-2, fizemos com que Janderson aproveitasse as costas do lateral e criamos linha de quatro com Piazon e Victor Sá por fora. Piazon na intenção da bola parada, pois ficamos sem nossos homens da bola parada, como Marçal e Eduardo, Lucas Fernandes tinha saído. Também por ser um médio que não fosse tão ao fundo, para atrair marcação para Janderson e Tiquinho aproveitarem nas costas dos laterais, com Victor Sá por fora fazendo movimentos para dentro. Conseguimos nesse período chegar mias vezes à baliza do Athletico, conseguimos criar, mesmo nos expondo mais um pouco. Foi uma partida muito apertada, muito intensa, com equipes quiseram muito ganhar. Seguimos em frente, com tudo que queremos de cada jogo e preparando para o próximo jogo”, disse o técnico.

Foto: Alessandra Torres/AGIF – Luís Castro a beira do campo

Foto: Alessandra Torres/AGIF – Luís Castro a beira do campo

Agora com o foco na Sul-Americana, o Glorioso enfrenta o LDU-EQU, fora de casa, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em busca de se manter na liderança da chave e com isso classificar para o mata-mata do torneio. O Botafogo está empatado em primeiro com o time equatoriano, mas leva a melhor no número de gols marcados.