A Copa do Mundo terá início em novembro, com o jogo de abertura entre Catar x Equador, marcado para o dia 20, às 13h, no Estádio Al-Bayt. Nesta edição do Mundial, a Fifa permitiu às seleções convocarem até 26 jogadores. Sobre o assunto, Tite, técnico da Seleção Brasileira, já afirmou que 75% de sua lista de jogadores para a Copa está pronta. Isso quer dizer que a convocação está afunilando cada vez mais, e poucos ainda sonham com uma vaga na competição.

Faltando menos de três meses para o início do torneio, alguns atletas aproveitaram a recente janela de transferências para dar uma última cartada pelo sonho de disputar a Copa do Qatar: mudar de clube. Sendo assim, nomes como : Alex Telles, Renan Lodi, Daniel Alves, Bremer, Richarlison, Gabriel Jesus, Raphinha, Antony e Paqueta estão em novas equipes.

Vale ressaltar que nesta lista, um jogador em especial tem sido o grande destaque até aqui, Gabriel Jesus. O atacante revelado pelo Palmeiras queria jogar mais para mostrar a Tite que tem qualidade para se credenciar ao Qatar. Com isso, ele se adaptou muito bem ao Arsenal e em cinco partidas marcou três gols e deu três assistências.

Leia mais: CBF bate o martelo e anuncia locais dos últimos amistosos da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo

Via: CBF TV

Ainda sobre a convocação para a competição, em entrevista para à Gazeta Esportiva, Tite fez a seguinte observação: “A gente vai ter só dez dias de preparação para essa Copa e a média entre um jogo e outro de só três dias. Além disso, ela terá 26 nomes, diferente da outra Copa e são cinco substituições. Tudo isso a gente vai levar em conta para chegar aos jogadores escolhidos. Inclusive de onde virão essas três vagas a mais. Se serão na defesa, no meio ou no ataque”.