Goleada sentida

O Bahia perdeu para o Fortaleza, por 4 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena Castelão, o time baiano até teve mais posse de bola, mas viu o adversário ser mais eficiente e saiu derrotado. Vale destacar que o Tricolor de Aço ainda jogou a reta final da partida com um jogador a mais.

Com o resultado, o time de Rogério Ceni ainda se manteve na sexta colocação, com 42 pontos em 27 partidas disputadas. Sendo assim, o treinador classificou a partida do Bahia como o “pior jogo” da temporada.

Entretanto, após a partida, o Ceni disse que o time precisa “juntar os cacos” para seguir brigando pela Libertadores. Por outro lado, já visando a próxmia partida, o técnico do Bahia recebeu uma excelente notícia. Isso porque, Kanu volta ao time após cumprir suspensão.

Retorno da dupla de zaga titular

Para o duelo contra o Criciúma, o Bahia terá o retorno de sua ‘zaga ideal’. Isso porque, Kanu volta a formar a dupla com Gabriel Xavier. Presentes em 10 das 12 triunfos do time baiano, com média inferior a um gol sofrido por partida. Por outro lado, sem um dos dois na formação, a média sobre para mais de 1,5 gol por jogo.

Além disso, o ‘reserva’ Cuesta, não vive uma boa fase e tem sido criticado constantemente pera torcida do Tricolor de Aço. Sendo assim, o retorno da dupla Kanu e Gabriel Xavier é bastante celebrado pela comissão técnica e pela torcida do Bahia.

Segundo levantamento feito pelo GE, com Kanu e Gabriel Xavier em campo, o time baiano tem aproveitamento de quase 60%. Entretanto, sem a dupla, o time de Rogério Ceni sofre e não consegue ter um aproveitamento superior a 40%. A única dupla que foge desses péssimos números é Gabriel Xavier e Rezende, que atuaram juntos apenas uma vez, na vitória sobre o Fortaleza, no primeiro turno.

Por fim, com esse retorno importante, o Bahia volta a campo nesse domingo (29), contra o Criciúma, na Arena Fonte Nova. Para essa partida, o atacante Biel pode ser a grande novidade. O jogador já iniciou a transição física após um problema nas costas, que o afastou por pouco mais de um mês.