No último domingo (30), o Botafogo venceu o Flamengo por 3 a 2, com gols de Tiquinho Soares, Danilo Soares e Rafael Pereira, enquanto os tentos do Rubro Negro foram feitos por Léo Pereira, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Após mais um vitória mantendo o 100% no Brasileirão, a pressão em cima de Luís Castro foi ‘contornada’, com Tiquinho Soares ‘voando’, em excelente momento. Agora com o foco na Sul-Americana, em busca da liderança de sua chave, o Glorioso vem sendo observado pelos rivais, o técnico da LDU-EQU, Luis Zubeldía, em entrevista, exaltou o time de Luís Castro e projetou a partida.

“Vi vários jogos do Botafogo, em três jogos ele manteve a ideia dele… Não é um time de muita posse, é mais de transições. Consegue dar a sensação de estar dominado e lida muito bem com as transições ofensivas. Não é o protótipo do time brasileiro, de ter muita posse de bola e boa saída. Nesse sentido, é muito pelo contrário, ataca bem os espaços”, disse o treinador.

Thiago Ribeiro/AGIF – Esquema tático de Luís Castro foi bastante elogiado

Thiago Ribeiro/AGIF – Esquema tático de Luís Castro foi bastante elogiado

Um dos principais jogadores do elenco do Alvinegro é o atacante Tiquinho Soares, que em 22 partidas na temporada marcou 12 gols e deu quatro assistências. Botafogo e LDU-EQU se enfrentam na próxima quinta-feira (4), às 21h, no Estádio Nilton Santos.