Desafios do Vasco
O Vasco teve que se virar nos trinta na reta final do Brasileirão 2023. A equipe da Colina ralou, mas conseguiu evitar o que seria o quinto rebaixamento em sua história. Agora que a permanência está garantida, os torcedores seguem na expectativa de que na próxima temporada as coisas sejam bem diferentes.
Um dos pontos que reforçam a animação dos Cruz-Maltinos é o fato do clube ter uma nova gestão, isso porque o ex-jogador Pedrinho venceu as eleições no clube carioca. Contudo, nem todo mundo parece animado com a novidade. o apresentador Neto acredita que o ex-jogador não terá poder em algumas decisões, principalmente em relação ao futebol.
“O Vasco quase caiu pela quinta vez e os caras estão felizes. ‘Nossa, mas o Pedrinho tem a cara do…’ Pedrinho? Com todo respeito, mas o Pedrinho não manda em nada no Vasco. Quem manda é a SAF 777. Ele não dá palpite para contratar ninguém”, opinou.
Mas apesar das palavras do ex-atleta do Corinthians, o Gigante da Colina, o time carioca mostrou que vai fazer diferente em 2024 e fechou a contratação de Alexandre Mattos. Considerado um dos melhores executivos do país, o profissional estava no Athletico e topou a proposta do novo desafio e ao desembarcar no Rio de Janeiro, justificou a decisão.
Novo dirigente na área
“Sou um profissional de desafios grandes e sem dúvida chego para um que é um dos maiores. O tamanho da instituição, a torcida apaixonada que é. Muito motivado, com total energia, hoje sou um profissional maduro, já com 20 anos nessa estrada”, afirmou Mattos
Pedrinho, novo presidente do Vasco. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
E logo após, finalizou: “O gigantismo, o tamanho do clube, o desafio proporcional a isso. Vou trabalhar muito para que as estrelas, que são os atletas, o treinador, elas brilhem bastante. Isso que é o importante”.
Garantido na elite do futebol nacional, o Vasco contará com nada menos do que R$ 250 milhões para investir no futebol na próxima temporada. A 777 Partners detentora da SAF pretende montar um elenco competitivo em 2024. “Só posso prometer que os jogadores que chegarão para 2024 serão do tamanho do Vasco. Vamos brigar com investimento pesado para trazer o Vasco para parte de cima da tabela para brigar por campeonatos”, afirmou o CEO Lúcio Barbosa.