Na última segunda-feira (22), o Internacional foi até o Estádio da Ressacada e derrotou o Avaí por 1 a 0, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um duelo complicado, a equipe de Mano sofreu e só chegou ao gol após os 50 minutos do segundo tempo, com Pedro Henrique em cobrança de pênalti. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Carlos de Pena.
O atleta é um dos principais jogadores do Inter nesta temporada, mas tem contrato válido somente até o fim do ano e o assunto ‘renovação’ virou motivo de preocupação entre os torcedores. Outro companheiro que vive a mesma situação é o atacante Wanderson, tanto ele quanto De Pena têm sido os destaques da equipe na temporada 2022.
Pronunciamento de dirigente
Em entrevista à Rádio Grenal, realizada nesta segunda-feira (29), o executivo de futebol do Clube, William Thomas, comentou sobre o assunto e tranquilizou os torcedores. “Existem estruturas contratuais que preservam os direitos do clube. Obviamente que, devido ao bom desempenho, começam as especulações. O Inter tem cláusulas que facilitam nosso interesse”, disse.
Leia mais: Internacional pode atingir feito inédito no Brasileirão 2022 em caso de vitória sobre o Juventude
Sobretudo, até o momento, o uruguaio disputou 30 jogos com a camisa do Internacional em 2022, balançou as redes em três oportunidades e anotou cinco assistências. Por outro lado, Wanderson participou de 21 partidas, marcou seis gols e distribuiu uma assistência. A tendência é de que ambos sejam titulares nesta segunda-feira (29), diante do Juventude.