Vitória e liderança garantida
O Botafogo venceu o Fortaleza, por 2 a 0, e retomou a liderança do Campeonato Brasileiro. Jogando no Nilton Santos, o Alvinegro dominou a equipe cearense e conseguiu vencer com dois gols de Igor Jesus.
Com o resultado, o time de Artur Jorge retorna a liderança da competição, que estava justamente com o Fortaleza. Agora, o Botafogo soma 50 pontos em 25 partidas disputadas. Contudo, vale destacar que o Fortaleza ainda tem um jogo a menos que o time carioca.
Assim, diante da boa fase do Alvinegro carioca, o comentarista do Grupo Globo, André Loffredo, fez uma comparação que chamou a atenção da torcida do Glorioso. Isso porque, segundo Loffredo, o Botafogo está em crescimento na temporada no mesmo momento que teve a queda de rendimento em 2023.
Confira o que ele disse
“A diferença é que nesse momento no ano passado o Botafogo começava a cair de produção, nesse momento começa a subir de produção ainda mais. É pequena a diferença na tabela, mas o Botafogo está crescendo, jogando de forma bonita, envolvente. Me parece que a tendência é a diferença começar a subir, não a cair como foi no ano passado”, iniciou Loffredo.
“Temos que pensar nas circunstâncias do apagão, perdeu o técnico, não conseguia acertar um novo nome. Teve Caçapa, não conseguiu desenvolver com Bruno Lage, buscou Tiago Nunes. Esse ano, ao contrário, o trabalho do Artur Jorge está desenvolvido, estabilizado e crescendo”, finalizou.
O Botafogo será o campeão brasileiro de 2024?
O Botafogo será o campeão brasileiro de 2024?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Por fim, agora o Botafogo terá alguns dias de ‘folga’ com a pausa para a Data Fifa. Entretanto, nos bastidores, o clube segue trabalhando e de olho no mercado de transferências. Isso porque, o time da Estrela Solitária deve oficializar o retorno de Adryelson, do Lyon, e a saída de Damián Suárez, para o Peñarol.
Diante disso, o time de Artur Jorge volta a campo apenas no dia 14 de setembro, em um duelo contra o Corinthians, no Nilton Santos. E, após esse confronto, inicia o mata-mata das quartas de final da Copa Libertadores, contra o São Paulo.
Veja também
Artur Jorge surpreende, solta o verbo no Botafogo e manda a real sobre Igor Jesus