Na ponta do Brasileirão

O Botafogo venceu o Fortaleza, por 2 a 0, e retomou a liderança do Campeonato Brasileiro. Jogando no Nilton Santos, o Alvinegro dominou a equipe cearense e conseguiu vencer com dois gols de Igor Jesus.

Com o resultado, o time de Artur Jorge retorna a liderança da competição, que estava justamente com o Fortaleza. Agora, o Botafogo soma 50 pontos em 25 partidas disputadas. Contudo, vale destacar que o Fortaleza ainda tem um jogo a menos que o time carioca.

Desse modo, as boas notícias não param nos bastidores do Botafogo. Isso porque, o comentarista Fernando Campos, da ESPN, exaltou o mercado feito por Textor e fez questão de destacar o nome de Vitinho, que veio do Burnley, da Inglaterra. Além disso, comentou sobre o grande nome da janela: Alex Telles.

Confira a avaliação

“Foi a melhor janela do futebol brasileiro. Tenho muita expectativa no Vitinho. Comentei jogo dele recente, é aquele lateral com vocação ofensiva, estava jogando até como ponta. O Botafogo contrata consciente, dentro de um perfil. E o Vitinho é mais uma flecha, mais um foguete para esse time vertical, de transição”, destacou Fernando Campos, no programa ‘Sportscenter’.

“Telles foi o grande personagem do último dia da janela, uma negociação inesperada. Eu nem o vejo como uma grande necessidade do Botafogo, porque tem Cuiabano, Marçal e Hugo. Ele chega com status de titular, é um jogador acima da média na posição, forte no apoio, que teve bons momentos na Europa”, finalizou.

O elenco do Botafogo já pode ser considerado o melhor do país?

O elenco do Botafogo já pode ser considerado o melhor do país?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Vale destacar que, além dos laterais Vitinho e Alex Telles, o Botafogo agitou os últimos dias da janela de transferências. Desse modo, também acertou com o zagueiro Adryelson, por empréstimo, do Lyon.

Por fim, já com os reforços, o time de Artur Jorge volta a campo após a pausa para a Data Fifa. O time da Estrela Solitária enfrenta o Corinthians, no próximo dia 14, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.