São Paulo

Comentarista detona entrevista de Galoppo e aponta 'crise' nos bastidores do São Paulo

Para Teixeira, o comando técnico tricolor pode estar sendo minado por decisões fora das quatro linhas.

SAO PAULO, BRAZIL - APRIL 29: Head coach Luis Zubeldia of Sao Paulo looks on during a match between Sao Paulo and Palmeiras as part of Brasileirao Series A at Morumbi Stadium on April 29, 2024 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Alexandre Schneider/Getty Images)
© Getty ImagesSAO PAULO, BRAZIL - APRIL 29: Head coach Luis Zubeldia of Sao Paulo looks on during a match between Sao Paulo and Palmeiras as part of Brasileirao Series A at Morumbi Stadium on April 29, 2024 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Alexandre Schneider/Getty Images)

Entrevista de Galoppo que deu o que falar

Mesmo que Galoppo tenha entrado em campo apenas 27 vezes ao longo de 2024, ele deu uma entrevista no CT com declarações polêmicas. O jogador cobrou o técnico São Paulo, Zubeldia, e ainda ressaltou algumas vezes que estava treinando bem e que tem o apoio da diretoria são paulina.

Falei com Zubeldia quando tive todas essas propostas, essa incerteza. Ele manifestou que a decisão era minha, depois quando pensei bem e decidi ficar no São Paulo porque queria voltar a ser protagonista, comuniquei pra ele e ele falou que tava bem, decisão era minha. Depois disso não tive mais relação, não teve mais conversa”.

A diretoria sempre mostrou que estava contente comigo, com a minha maneira de treinar, de acompanhar o time quando não jogava“, completou.

PUBLICIDADE

Situação delicada nos bastidores?

Dessa forma, na live desta quinta-feira (17), do Portal UOL, Renan Teixeira não poupou críticas à diretoria do São Paulo. Para o comentarista, o episódio é um indício claro de que o técnico Zubeldía está sendo “fritado” nos bastidores.

Teixeira destacou que a situação ficou ainda mais complicada após a escalação de Galoppo no jogo contra o Vasco. Para ele, a escolha de colocar o jogador em campo não só aumentou a pressão sobre o treinador, mas também abriu um precedente delicado para os atletas que ainda aguardam oportunidade.

Risco de crise interna no São Paulo

A leitura do ex-jogador é de que a exposição de Galoppo e sua participação na partida são sinais de uma crise interna mais profunda, na qual o comando técnico pode estar sendo minado por decisões fora das quatro linhas.

PUBLICIDADE

Renan Teixeira chamou a atenção para o fato de que qualquer entrevista no CT depende de autorização prévia da diretoria ou da assessoria de imprensa. Segundo o comentarista, a situação sugere um movimento estratégico nos bastidores.

“O que o jornalista vai perguntar? ‘Por que você não está jogando?“, questionou.

Teixeira deixou claro: se estivesse no comando, jamais teria permitido a entrevista de Galoppo. Para ele, a decisão expôs o Tricolor a turbulências evitáveis. Além disso, a entrada do jogador em campo em um momento tão crítico pode abrir um precedente perigoso, incentivando outros atletas a usarem a mídia como ferramenta de pressão para ganhar espaço no time.

Treinador do São Paulo, Zubeldía revela relação com a diretoria: "Estou focado"

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Santi Longo fala sobre saída do São Paulo e revela: "Zubeldía não..."
São Paulo

Santi Longo fala sobre saída do São Paulo e revela: "Zubeldía não..."

Calleri revela se vai se aposentar no São Paulo
São Paulo

Calleri revela se vai se aposentar no São Paulo

São Paulo toma decisão sobre Zubeldía em caso de derrota
São Paulo

São Paulo toma decisão sobre Zubeldía em caso de derrota

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo