No último domingo (3), Corinthians e Palmeiras entraram em campo para mais um Derby, válido pela 22ª rodada do Brasileirão. Apesar do placar ter terminado em zero a zero, o clássico paulista foi marcado pelas boas defesas de Weverton e Cássio e também pelas expulsões de Murilo e Maycon.
Contudo, o cartão vermelho recebido pelo camisa 26 da equipe alviverde na reta final da duelo, após falta e reclamação intensa, acabou gerando indignação. Ao final da partida, na súmula oficial divulgada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o juiz Anderson Daronco mencionou o motivo da expulsão do zagueiro e causou irritação dos torcedores.
“Após ser advertido com cartão amarelo por reclamar contra as decisões da arbitragem, o mesmo foi expulso pela 2ª advertência por continuar reclamando de forma persistente e dizendo as seguintes palavras “você está de sacanagem, você está de sacanagem”, afirmou o documento.
Leia mais: Diniz não joga a toalha e passa a RECEITA para o Fluminense alcançar o Botafogo no Brasileirão
Logo após o apito final, o árbitro foi alvo de críticas de Raphael Veiga e Weverton após a partida. O meia não concordou com a expulsão, já o arqueiro mencionou “capricho e autoridade” de Daronco afirmando que o mesmo “passou do ponto”. Na web, alguns torcedores não perdoaram: