O Vasco vem de mais uma derrota no Campeonato Brasileiro e dessa forma, viu a situação se agravar ainda mais na competição nacional. Agora, a equipe se prepara para o próximo duelo no Brasileirão diante do Athletico Paranaense, isso porque a partida contra o América Mineiro será remarcada. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Pedro Raul.
Na temporada passada, o centroavante fez um excelente Brasileirão pelo Goiás, chamando a atenção do Cruz-Maltino, que o contratou e investiu 2 milhões de dólares pela contratação. Em contrapartida, neste momento, ele tem uma oferta do Toluca, do México, para deixar o Clube, e a diretoria já tomou uma decisão sobre o assunto.
Confirmado, decisão já foi tomada
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Venê Casagrande, a diretoria aceitou a oferta de 5 milhões de dólares (cerca de 24 milhões de reais), por Pedro Raul. Agora, resta apenas o ‘ok’ do centroavante para sacramentar a negociação. Segundo a fonte, os 5 milhões de dólares serão quitados em duas parcelas de 2,5 milhões de dólares. A oferta para ele é de quatro anos de contrato, com salário de 1,4 milhão de dólares por ano e aumento de 50 mil dólares em cada temporada.
Leia mais: Confirmado, vai jogar lá em 2023: Bruno Henrique surpreende o Vasco e acerta com rival da Série A
Pedro Raul chegou ao Vasco com uma alta expectativa após o bom desempenho no Goiás, mas o rendimento foi abaixo do esperado. Em 25 partidas disputadas, o atacante balançou as redes em nove oportunidades e anotou três assistências. Através do Twitter, o jornalista Lucas Pedrosa revelou que, em caso a venda de fato seja concretizada, o time carioca deve ir ao mercado em busca um ‘camisa 9’.