Montanha-russa no Brasileirão
O Grêmio vem vivendo uma verdadeira montanha-russa neste Campeonato Brasileiro. A equipe vem oscilando, perdendo quando se espera uma vitória e vencendo quando se espera um resultado adverso.
Na última quarta-feira (25), boa parte da imprensa esperava que o Flamengo de Tite vencesse o Imortal. No entanto, no momento em que Renato Portaluppi vinha sendo mais criticado, a vitória veio em um jogo muito difícil.
Em meio a isso, a diretoria já está pensando para a próxima temporada e vem atenta ao mercado da bola. Um dos nomes que é sempre comentado é o do atacante Douglas Costa, revelado pelo time, mas que teve uma passagem melancólica em 2021.
No entanto, o que se viu foi o atacante convocado para a Copa do Mundo de 2018 fazendo campanha para defender outro time: a Juventus, da Itália. A fala se deu em entrevista ao jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em notícias sobre o mercado.
Vontade revelada
“Meu desejo é totalmente voltar para a Juventus para ajudar e lutar com todos os outros jogadores a colocar a Juve no patamar que ela merece”, revelou o atacante que rescindiu contrato com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.
Foto: Pedro H. Tesch/AGIF – Douglas Costa decepcionou pelo Grêmio, em 2021
No entanto, o jogador que está livre no mercado está em baixa desde sua passagem pelo Tricolor de Porto Alegre. Sua postura em Porto Alegre irritou muitos torcedores também. Uma eventual volta acaba dividindo opiniões.
Pelo Brasileirão, o Grêmio volta a campo no próximo sábado (28), quando visita o América-MG, atual lanterna da competição. O confronto acontece no Estádio Independência, a partir das 19h (horário de Brasília).