Confronto fundamental
O Cruzeiro vive um momento muito complicado no Campeonato Brasileiro. Afinal, o time vem oscilando bastante na competição e por isso se vê cada vez mais próximo da zona de rebaixamento. Em resumo, jogando em casa, o Cabuloso precisava de um triunfo diante do Flamengo na última quinta-feira (19), para melhorar sua situação no torneio. No entanto, com uma atuação fraca, a Raposa acabou derrotada por 2 a 0.
Sendo assim, agora fica apenas um ponto da zona de rebaixamento, que é a grande preocupação do clube nesta temporada. Buscando se afastar desta situação, o time precisa aumentar sua pontuação o mais rápido possível. Por isso, tem um confronto, que se torna ainda mais apimentado. A fim de se afastar do Z-4, o Cabuloso tem pela frente ‘apenas’ o maior rival Atlético-MG, fora de casa, na Arena MRV.
Fala do técnico rival
Por jogar em casa e ainda pelo momento que vive, o Atlético-MG aparece como favorito para se dar bem no clássico. No entanto, Felipão, técnico da equipe, fez questão de evitar este rótulo e ainda ressaltou que vai ser um jogo muito difícil, independente dos momentos que as equipes estão. Além disso, reiterou que o Cruzeiro vai com tudo para cima.
“O Cruzeiro hoje perdeu um jogo para o Flamengo, mas domingo vai estar motivadíssimo para o nosso jogo. E se nós achamos que ganhando o jogo aqui, ‘ah, já fizemos’, pode esquecer. É um jogo horrível, difícil. E se eles, e se nós, se os torcedores entenderem que vai ser simples, esqueçam, esqueçam. Vai ser muito difícil vencer o Cruzeiro, e nós vamos nos preparar para esta vitória, porque quem sabe com uma vitória nós podemos dar um grande passo que nos falta de firmar essa equipe totalmente no restante do campeonato”, disse.