Corinthians reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Atlético Goianiense por 1 a 0 fora de casa. Devido ao empate entre Palmeiras e Atlético Mineiro, o Timão é líder isolado da competição com 18 pontos somados e agora, se prepara para encarar o Cuiabá na próxima rodada. Mas outro assunto veio à tona na torcida, a Conmebol.

De acordo com informações apuradas pelo portal “Central do Timão”, o Alvinegro recebeu uma multa da Conmebol no valor de R$ 302 mil, devido aos sinalizadores e ao atraso para entrar em campo contra o Boca Juniors, em 26 de abril. Por outro lado, os argentinos foram multados em R$ 143 mil por conta de atos racistas de um torcedor no mesmo jogo.

Situação na Libertadores

Neste jogo, o torcedor argentino imitou um macaco nas arquibancadas, provocando os brasileiros, e foi preso em flagrante por atos racistas. Ele foi solto no dia seguinte após pagar a fiança e o Clube foi multado. Na ocasião, o Timão venceu o Boca por 2 a 0, mas acabou se classificando em segundo lugar no grupo por ter empatado o último jogo com o Always Ready em casa e agora, vai enfrentar os argentinos novamente nas oitavas.

Leia mais: Nathan ‘sai da casinha’ e comenta sobre o Corinthians no Brasileirão: “Não é surpresa nenhuma”

Via: Corinthians TV

Sobretudo, o Corinthians é líder do Campeonato Brasileiro com 18 pontos somados, sendo  cinco vitórias, três empates e uma derrota, aproveitamento de 66,7% na competição. A próxima partida do Timão no Campeonato Brasileiro será diante do Cuiabá e está marcada para esta terça-feira (7), às 21h30, na Arena Pantanal.