Na última segunda (24), o Conselho Deliberativo do Internacional se reuniu para analisar a entrada do clube em um dos dois grupos atualmente constituídos com intuito de negociar os direitos de transmissão do Brasileirão – Libra e da Liga Forte Futebol. Tendo em mente que a proposta já possuía o aval do presidente Alessandro Barcellos, a mesma (LFF) acabou sendo aprovada em votação que contou com 303 conselheiros elegíveis onde 157 foram à favor da Liga Forte Futebol. Outros 145 votaram pela proposta da Libra e apenas um dos conselheiros votou em branco.

Logo após a adesão da proposta que o mandatário do Colorado defendia, o mesmo destacou a importância da iniciativa para trazer mais investimento ao clube gaúcho e ajudar na mudança de patamar financeiro do clube.

“A autorização do Conselho (Deliberativo) nos dá mais responsabilidade. Primeiro, de não desistir de uma liga única. O Inter precisa ser protagonista. Precisamos ter capacidade de negociação para buscar o melhor para o Inter. Sem pressa. Nos comprometemos, desde o início, com o pagamento das dívidas. Pagamos cerca de R$ 70 milhões de juros por ano. Precisamos sair disso. Vamos trabalhar para mudar o patamar financeiro do clube. Tem uma caminhada para fazer isso. Sabemos da grandeza do Inter e temos de fazer valer isso”, afirmou.

Leia mais: Longe do troféu: Fluminense vê chances de título brasileiro diminuírem após derrota para Coritiba

Além da equipe gaúcha, fazem parte da Liga Forte Futebol Athletico-PR, Atlético-GO, América-MG, Avaí, Botafogo, Brusque, Ceará, Chapecoense, Coritiba, CRB, Criciúma, Cruzeiro, CSA, Cuiabá, Goiás, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Juventude, Londrina, Operário, Sport, Tombense, Vasco e Vila Nova.