Confiança do rival

No próximo dia 19, o Internacional enfrentará o Grêmio, pela 30ª rodada do Brasileirão Betano, às 16h, no Beira-Rio. O Gre-Nal 443 marcará a estreia de Roger Machado pelo lado colorado.

Em relação ao rival, a equipe tricolor foi derrotada pelo Atlético-MG por 2 a 1, nesta quarta-feira (9). Após a partida, apesar do resultado ruim, Renato demonstrou otimismo para o duelo pelo lado gremista:

“O Grêmio se impõe em qualquer parte do país, contra qualquer adversário. O Grêmio respeita todos os seus adversários, inclusive o Inter. O Grêmio joga sempre para vencer, independentemente de onde ele joga. A prova foi hoje, aqui”, disse em coletiva na Arena MRV.

Inter volta aos treinamentos

Diferentemente do rival, o Internacional teve os últimos dias livres devido à Data FIFA. Com isso, Roger Machado dará início à preparação para o clássico a partir desta quinta-feira (10).

O principal foco dos próximos dias será a recuperação dos jogadores lesionados, a fim de reforçar ainda mais a equipe diante de seu maior rival na próxima rodada.

Segundo a Revista Colorada, o clube tem a expectativa de que Agustín Rogel, Rafael Borré e Fernando retornem. O trio apresenta problemas musculares, mas há a esperança que se recuperem para o jogo diante do rival.

Além dos citados, o Inter também terá o retorno garantido de Bruno Tabata. O jogador, que se tornou uma das peças principais da equipe, se lesionou e também enfrentou um quadro de virose, mas deverá estar à disposição para o Gre-Nal.