O Corinthians conquistou um grande resultado diante do América no último sábado (15). Precisando vencer a partida depois da derrota na ida, o Timão venceu a equipe mineira por 3 a 2, mas devido a diferença de apenas um gol, a decisão foi para os pênaltis. Com bela participação de Cássio, o Alvinegro ficou com a vaga na semifinal do torneio.
Na partida decisiva contra o América, Luxemburgo apostou mais uma vez no jovem Gabriel Moscardo, de apenas 17 anos. O jogador teve outra boa atuação e justificou novamente a escolha do treinador. Em entrevista pós-jogo, o volante falou sobre o momento que vive no Timão e ressaltou a ascensão meteórica que teve no Corinthians, visto que, até pouco tempo atrás não era nem relacionado para os jogos do profissional e agora é titular.
Leia mais: “Vai facilitar bastante”; Roger Guedes se impressiona e enche a bola de Matías Rojas
“Fico até arrepiado. Estou vivendo o meu sonho. Vinha assistindo a esses jogos da Copa do Brasil de casa e sentia a adrenalina. Agora estou sentindo dentro do campo. É algo incrível, sentir a torcida conosco…Agora jogar uma semifinal de Copa do Brasil é uma sensação incrível. É um sonho. Contra o Remo eu estava em casa, com a cabeça no sub-20. Contra o Atlético-MG também. No primeiro jogo eu estava até na Suíça. No segundo eu estava na concentração do sub-20. Uma sensação incrível. Um dia para o resto da minha vida”, disse.
Por fim, o volante já parece ter assegurado sua posição como titular do Corinthians. Com a boa fase, o Timão não perdeu tempo e já encaminhou a renovação contratual do atleta, o atual tem validade apenas até setembro de 2024, sendo assim, já poderia assinar um pré-contrato com outro clube a partir de março do ano que vem. O novo vínculo do atleta será válido até setembro de 2027.