O Coritiba vive um momento muito ruim no Campeonato Brasileiro. Afinal, o Coxa entrou na competição com o objetivo de fugir do rebaixamento, mas tem encontrado muita dificuldade desde o início do torneio. Com sete jogos disputados, o time tem apenas dois pontos somados e é o único clube que ainda não venceu nesta edição da competição. Por isso, é o lanterna isolado do Brasileirão e precisa aumentar sua pontuação rapidamente.

Sobretudo, com uma fase ruim, o time enxerga a próxima janela de transferências como muito importante para o futuro do clube. Além de encontrar opções para reforçar o elenco, o Coxa precisa tomar uma decisão fundamental. Afinal, o volante Andrey tem contrato com o clube apenas até dezembro deste ano, por isso, a partir de junho já vai poder assinar um pré-acordo com qualquer equipe.

Leia mais: “Não se omitiu e…”; Zago detalha problema no Coritiba após derrota para o Athlético-PR

Em resumo, o volante chegou ao clube em 2022 e teve um bom início com a camisa da equipe paranaense, mas sofreu uma grave lesão e ficou quase um ano longe dos gramados. Sendo assim, ainda busca voltar a velha forma e tenta recuperar seu espaço no time titular.

Ao todo, o jogador atuou em 28 partidas com a camisa do Coxa e marcou quatro gols. No primeiro momento, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, o volante aguarda o Coritiba para tratar a renovação, porém o clube ainda não tem certeza sobre a permanência. Por isso, o atleta tem futuro indefinido.