Imortal perto de reforço para 2024

O objetivo da diretoria do Grêmio é montar um time muito competitivo para essa temporada. Por isso, nos bastidores, o Imortal segue se movimentando no mercado da bola com o intuito de se reforçar para 2024.

Sendo assim, além de garantir a permanência de André Henrique, outros nomes vêm sendo avaliados. Por exemplo, Agustín Marchesín, goleiro argentino que atua pelo Celta de Vigo, da Espanha. Até Di María voltou a gerar repercussão.

Porém, o grande foco é sacramentar o tão sonhado substituto do uruguaio Luis Suárez, o principal jogador da equipe comandada por Renato Portaluppi em 2023, quando os gaúchos terminaram em segundo lugar no Campeonato Brasileiro.

Os principais nomes ventilados são do camaronês Vincent Aboubakar e do argentino naturalizado mexicano Rogelio Funes Mori. Acontece que o segundo ficou mais perto de chegar em Porto Alegre.

Funes Mori perto de ser o camisa 9

Após uma longa novela, em que foi noticiado até que o jogador não queria vir para o Tricolor Gaúcho, o Globo Esporte revelou nesta quarta-feira (3), que Funes Mori aceitou vir jogar no Grêmio.

Foto: Azael Rodriguez/Getty Images – Funes Mori está perto de ser reforço do Grêmio

Foto: Azael Rodriguez/Getty Images – Funes Mori está perto de ser reforço do Grêmio

A informação é que ambas as partes discutem os termos da transferência. A intenção da diretoria gaúcha é fechar o acordo o quanto antes para que ele ainda participe da pré-temporada com o Imortal.

A tendência é que Funes Mori assine um contrato de três anos com o Rei de Copas. Os valores da transação não foram revelados e são mantidos em sigilo absoluto. O interesse vem desde o meio do ano passado.

O Monterrey, do México, seu atual clube, já tinha chegado em um acordo para liberar o atacante de 32 anos nesta temporada para ser o grande substituto de Suárez no estadual, Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores.

Leia mais: Deu o papo: Antônio Brum abre o jogo para o torcedor e manda a real sobre contratações do Grêmio

Quem é Funes Mori?

Funes Mori começou sua carreira no River Plate, em seu país natal. Depois passou por Benfica, de Portugal, e Eskisehirspor, da Turquia, antes de chegar ao Monterrey, em 2015. O jogador acabou se naturalizando mexicano.

Inclusive, o atacante disputou a Copa do Mundo do Qatar, ocorrida no final do ano passado, na campanha em que o México acabou caindo na primeira fase no grupo que tinha a Argentina, que foi campeã. A Polônia se classificou em segundo lugar.

Pelo seu atual time, Mori atuou em 328 partidas e foi às redes em 159 oportunidades. Na atual temporada, atuou em 17 partidas, marcou sete gols e anotou duas assistências. Caso o negócio seja fechado logo, ele pode aparecer no Gauchão.

O Grêmio segue monitorando o mercado e está atento a boas oportunidades de negócio para qualificar o elenco de Renato Portaluppi, que renovou contrato por mais uma temporada. Mais nomes podem chegar!

Reações de tricolores sobre Funes Mori