O Athletico Paranaense estreou da pior forma no Campeonato Brasileiro. A equipe foi até o Morumbi encarar o São Paulo e sofreu uma goleada por 4 a 0, o que culminou na demissão do técnico Alberto Valentim. Desde sua saída, a diretoria vem trabalhando por um novo comandante e tem pressa pelo acerto, Sylvinho e Carille eram os favoritos.
De acordo com informações apuradas pelo jornalista André Hernan, o Furacão já escolheu seu novo treinador. Trata-se de Fábio Carille, que segundo a fonte, detalhes serão discutidos nas próximas horas e a ideia é assinar um contrato de dois anos com o comandante. Carille estava no Santos e foi demitido no início desta temporada, ainda no Campeonato Paulista.
Histórico do treinador
Carille iniciou sua carreira como treinador no Corinthians em 2016 e rapidamente se adaptou no ramo. Na temporada seguinte, o comandante foi responsável pelo título do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro do Timão. Na temporada seguinte, também foi campeão estadual contra o rival Palmeiras, na casa adversária. Na mesma temporada, foi para o Al-Wehda, da Arábia Saudita e, em 2019, retornou ao Alvinegro, onde conquistou novamente o estadual. Em 2021, Carille se transferiu para o Santos, tirou a equipe da zona do rebaixamento e, neste ano, foi demitido. Agora, irá iniciar sua trajetória no Athletico.
O Athletico Paranaense vira a chave do Brasileirão e, agora, foca suas atenções na Copa Libertadores da América. Na primeira rodada, a equipe empatou fora de casa por 0 a 0 com o Caracas e nesta rodada enfrenta o The Strongest, da Bolívia. O segundo confronto da competição continental está marcado para quinta-feira (14), às 19h, na Arena da Baixada.