O Cruzeiro vem de uma vitória importante por 2 a 1 sobre o Santos no Campeonato Brasileiro e terminou a quarta rodada da competição na terceira colocação da tabela com nove pontos somados. Agora, a equipe vai encarar o Fluminense na próxima rodada. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Rafael Bilu.

O atleta se machucou no último fim de semana e o diagnóstico dos exames não foi nada bom. Ele rompeu o tendão de Aquiles do pé esquerdo e dessa forma, terá de passar por um procedimento cirúrgico. O Cabuloso não divulgou o tempo de recuperação, mas de acordo com informações do GE, o jogador deve ficar de cinco a sete meses afastado.

Situação contratual

Além disso, um dos assuntos mais tratados é a questão contratual de Rafael Bilu. O atacante tem contrato válido somente até julho e uma possível renovação até o fim da temporada dependendo do alcance de metas. Em contrapartida, devido ao fato dele perder o resto da temporada, não terá como atingir essas metas, sendo assim, segundo a fonte, Ronaldo tomou a decisão de que ele irá seguir no Clube ao menos até o final da recuperação e observará de perto o processo para avaliar também um novo contrato com Bilu no futuro.

Leia mais: “Não tenho sangue de barata”; Hulk é chamado de ‘pipoqueiro’ e treta com torcedor do Cruzeiro ferve em BH

Via: Cruzeiro Esporte Clube

Sobretudo, desde que chegou ao Cruzeiro, o atacante disputou 11 partidas, mas não balançou as redes. Apesar disso, a Raposa está focada na próxima rodada do Campeonato Brasileiro contra o Fluminense. O confronto entre as equipes, válido pela quinta rodada do Brasileirão, está marcado para esta quarta-feira (10), às 21h30, no Mineirão.