O São Paulo decepcionou seus torcedores na semana anterior. Em um Morumbi com mais de 56 mil pessoas, o Tricolor foi derrotado pelo rival Palmeiras por 2 a 0 e perdeu a chance de subir na tabela de classificação. Agora, a equipe volta a campo nesta quarta-feira (21) para encarar o Athletico-PR. Mas outro assunto veio à tona: Nahuel Ferraresi.
O zagueiro chegou ao Morumbi na temporada passada e iniciou 2023 como titular. Em contrapartida, no clássico contra o Palmeiras pelo Campeonato Paulista, o defensor se lesionou, precisou passar por cirurgia e deve retornar somente no final da temporada. O contrato de empréstimo se encerra em 10 dias, mas a direção tenta mantê-lo.
Conversa diretamente com o Manchester City
De acordo com informações apuradas pelo GE, o São Paulo avançou nas negociações para manter Ferraresi. Segundo a fonte, o Clube fez um acordo de uma dívida de 150 mil euros (R$ 784 mil na cotação desta terça-feira) com o Manchester City pelo atual empréstimo do zagueiro e dessa forma, deu um ‘passo a frente’ na negociação para mantê-lo.
Leia mais: Conversas avançaram, deve jogar lá: Pedrinho se aproxima de acerto com rival do São Paulo na Série A
O São Paulo está em negociação por um novo empréstimo com opção de compra e dessa forma, pode envolver este valor ao futuro acordo. Porém, caso os ingleses não aceitem essa proposta, o Tricolor fará o pagamento de imediato, cumprindo o acerto. Desde que chegou ao Morumbi, o venezuelano disputou apenas 13 partidas.