Apesar das polêmicas na última semana envolvendo a saída do técnico Luís Castro, o Botafogo segue na liderança do Campeonato Brasileiro e no último fim de semana, venceu o clássico diante do Vasco por 2 a 0. Agora, a equipe se prepara para encarar o Grêmio na próxima rodada. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Bruno Lage.
O português é o ‘plano A’ da diretoria botafoguense para substituir o cargo deixado por Luís Castro. Atualmente, o técnico está livre no mercado e poderia chegar ao Glorioso sem custos, com a direção pagando somente os salários. A última equipe em que o técnico trabalhou foi no Wolverhampton, que disputa a Premier League.
Conversou até com Luís Castro
Nesta segunda-feira (3), o jornalista Bruno Andrade trouxe uma notícia ‘exclusiva’ sobre o assunto. Segundo a fonte, através de John Textor, o Botafogo abriu oficialmente as conversas para contratar Bruno Lage durante o fim de semana passado e está confiante nos avanços da negociação. Na conversa, o empresário explicou sobre a importância sobre o título do Brasileirão ao Alvinegro, algo que não acontece desde 1995.
Além disso, o americano também disse ao português que uma possível conquista da competição seria um passo importante para o português, eventualmente, ganhar credenciais dentro dos seus outros clubes (Crystal Palace, da Inglaterra, e Lyon, da França). De acordo com a CNN Portugal, Luís Castro também conversou com Bruno Lage e passou informações importantes ao técnico sobre o futebol brasileiro. Este é outro ponto que também joga a favor do Botafogo.
⚠️ | Botafogo tem conversas em andamento com Bruno Lage. John Textor explicou o projeto, as vantagens que poderá ter no futuro. O sentimento do norte-americano, é positivo, diferente do que o Atlético Mineiro sentiu quando sondou o português. 🗞️ | @brunoandrd