Campeonato Mineiro

Convite aceito: Rodrigo Caetano deixa Atlético-MG para ser dirigente na CBF

Rodrigo Caetano aceita convite da CBF e deixa Atlético-MG. Dirigente estava à frente do futebol do Galo há três anos

MG - BELO HORIZONTE - 29/04/2023 - BRASILEIRO A 2023, ATLETICO-MG X ATHLETICO-PR - Rodrigo Caetano diretor de Futebol do Atletico-MG durante partida contra o Athletico-PR no estadio Independencia pelo campeonato BRASILEIRO A 2023. Foto: Gilson Junio/AGIF
© Gilson Junio/AGIFMG - BELO HORIZONTE - 29/04/2023 - BRASILEIRO A 2023, ATLETICO-MG X ATHLETICO-PR - Rodrigo Caetano diretor de Futebol do Atletico-MG durante partida contra o Athletico-PR no estadio Independencia pelo campeonato BRASILEIRO A 2023. Foto: Gilson Junio/AGIF

Rodrigo Caetano se despede do Galo

A CBF fez um convite para Rodrigo Caetano ser diretor de seleções. O dirigente do Galo acabou aceitando e não faz mais parte dos funcionários do Atlético-MG. Caetano deixa o time mineiro após três anos.

O acerto com Rodrigo Caetano foi confirmado na CBF de forma extraoficial. O Galo ainda não se pronunciou sobre a saída do diretor. Conforme informação do Ge.

Rodrigo Caetano foi anunciado pelo Atlético-MG, como diretor do clube em 6 de janeiro de 2021. Caetano chegou depois da rápida passagem de 10 meses de Alexandre Mattos do clube mineiro.

PUBLICIDADE

Pelo Atlético-MG, o dirigente foi tricampeão Mineiro (2021, 2022 e 2023), Campeão Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e Supercopa (2022). O dirigente não tinha mais multa para a saída do Galo, desde o ano passado.

Esta é a quarta temporada do diretor à frente da equipe mineira. O dirigente, foi um dos diretores mais longevos do futebol brasileiro. De acordo com a rádio Itatiaia e o Ge.

PUBLICIDADE

Rodrigo ficou por três anos

Com Rodrigo tiveram quatro treinadores que passaram pelo Atlético-MG: Cuca (em duas oportunidades), Antonio Mohamed, Eduardo Coudet e Felipão (o atual técnico).

Ainda durante a sua passagem, o destaque fica para as diversas reclamações sobre arbitragem. Nestes anos, acumulou julgamentos e punições por ofensas e reclamações.

Dentro do Atlético-MG, presenciou a mudança do clube, para a associação para SAF. O processo, se concretizou no ano passado, com o clube recebendo investimento de R$ 913 milhões.

PUBLICIDADE

Leia mais: Felipão manda na lata sobre retorno de Bernard ao Atlético

Caetano participou da mudança para SAF

Apesar da mudança, Rodrigo foi mantido no cargo, mantendo a confiança e o trabalho internamente. O diretor de futebol montou o elenco e trouxe uma das peças importantes.

Rodrigo foi responsável pelas chegadas de Hulk, Dodô, Nacho, Tchê-Tchê e Diego Costa, estes vieram em 2021. Em 2022, Caetano trouxe Admir, Fábio Gomes, Diego Godin, Otávio, Junior Alonso, Jemerson, Pedrinho e Pavón.

Em 2023, trouxe a principal peça do Galo, Paulinho que fez uma grande temporada, além de outros jogadores importantes. Neste ano, garantiu a chegada de Gustavo Scarpa.

PUBLICIDADE

O Atlético-MG volta aos gramados na próxima quinta-feira (8), contra o Athletic. O duelo acontece no Estádio Joaquim Portugal, às 21h (horário de Brasília), pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro.

O que dizem os torcedores do Galo na web

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Leonardo Jardim revela grande problema no Cruzeiro
Cruzeiro

Leonardo Jardim revela grande problema no Cruzeiro

Leonardo Jardim faz cobrança pesada após eliminação do Cruzeiro
Cruzeiro

Leonardo Jardim faz cobrança pesada após eliminação do Cruzeiro

Jornalista detona Gabigol no Cruzeiro e manda recado para 'insatisfeitos'
Cruzeiro

Jornalista detona Gabigol no Cruzeiro e manda recado para 'insatisfeitos'

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo