Acabou a espera para o início da Copa América Feminina de 2022. O torneio se inicia nesta sexta-feira (8), a rodada de abertura da competição será entre Bolívia x Equador, marcado para às 18h (horário de Brasília). A Seleção Brasileira estreia neste sábado (9), às 21h, diante da Argentina. Dessa forma, a Betfair, especialista em cálculos de probabilidades, analisou a seleção favorita para levantar a taça.

De acordo com a fonte, a Seleção Brasileira é a favorita para levantar a taça, com 75% de probabilidade. As meninas do Brasil venceram sete das últimas oito edições da competição e tem um aproveitamento espetacular, em 44 jogos disputados, soma 41 vitórias, 1 empate e apenas 2 derrotas. Dessa forma, para a partida de estreia contra a Argentina, as brasileiras aparecem com 86% de probabilidade de vitória, contra apenas 4% das argentinas.

Demais probabilidades de títulos

Além dos 75% do Brasil, as outras seleções aparecem com: Colômbia 10%; Argentina 8%; Chile 4,5%; Venezuela 1,5%; Paraguai 1%; Uruguai >1%; Peru >1%; Equador >1% e Bolívia >1%. Sobretudo, as finalistas da Copa América garantem vaga nas Olímpiadas de París de 2024, por outro lado, as três primeiras colocadas também garantem vaga no Mundial de 2023, que será realizado na Austrália e Nova Zelândia. Por fim, as seleções que terminarem na quarta e quinta colocação terão direito à repescagem nos playoffs ao mundial.

Leia mais: Claus e mais um: Fifa comunica e Copa do Mundo 2022 no Catar terá dois árbitros brasileiros

Via: CBF TV

Vale destacar que a Seleção Brasileira terá quatro jogadoras do Palmeiras na competição, essa é a primeira vez na história que o Clube terá quatro atletas servindo o Brasil na Copa América, são elas: As meias Ary Borges e Duda Santos, e a atacante Bia Zaneratto. Sobretudo, a decisão da competição está marcada para o dia 30 de julho, em Bucaramanga.