Nesta quarta (12), às 21h45, Corinthians e Flamengo travam a primeira disputa pela taça da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, cujo jogo de volta está marcado para o próximo dia 19, às 21h45, no Maracanã, sendo que o campeão receberá R$60 milhões em premiação, enquanto o vice reembolsará R$25 milhões. E para o primeiro jogo da decisão, a CBF convidou o presidente da FIFA, Gianni Infantino, para assistir à final.
O presidente da entidade máxima do futebol brasileiro, Ednaldo Rodrigues, convidou Infantino, que aceitou a proposta para acompanhar o jogo de ida da final da Copa do Brasil da tribuna de honra da Neo Química Arena. Vale lembrar que essa será a primeira vez que o presidente da FIFA visitará o país desde a eleição de Ednaldo, que chegou à CBF com o objetivo de modernizar e dar transparência ao futebol brasileiro.
Gianni Infantino estará acompanhado de outros quatro executivos da FIFA: Mattias Grafström, secretário-geral adjunto, Emílio Garcia, diretor jurídico e de compliance da FIFA, Gelson Fernandes, diretor das associações membros – África, e Federico Raviglione, chefe de gabinete da presidência. O mandatário da entidade que comanda o futebol assistiu, ao lado do presidente da CBF, à vitória da Seleção Brasileira diante da Tunísia, por 5 a 1, em Paris, no mês passado.
- CBF convida presidente da FIFA para assistir final da Copa do Brasil entre Corinthians e Flamengo
- “Vamos ganhar essa final”; Técnico do Corinthians crava campeão da Copa do Brasil e ‘cutuca’ Flamengo
- Galhardo ‘assume bronca’ e se torna jogador do Fortaleza com mais participações em gols desde sua estreia
- “Tivemos conversa internamente…”; Cléber ‘vaza’ bastidores do Ceará após polêmica de Vina e torcida repercute
- “Fede a grana”; Patrão Ronaldo convence CBF nos bastidores e garante premiação ao Cruzeiro na Série B
Ednaldo Rodrigues exaltou a presença do presidente da FIFA em São Paulo para a primeira decisão da Copa do Brasil: “É uma alegria receber o Gianni Infantino e os integrantes da sua diretoria na final da nossa competição. O Presidente da FIFA é um parceiro nosso nas inúmeras mudanças que estamos promovendo no futebol brasileiro, e poderá presenciar a força da Copa Interbras do Brasil, a competição mais democrática do país”, finalizou o mandatário da CBF.