No último domingo (9) um assunto causou um enorme susto nos torcedores e na comissão técnica da Argentina. Isso porque, com um pouco mais de um mês para começar o mundial do Qatar, Lionel Scaloni viu um dos seus principais jogadores sair lesionado de uma partida da Roma no Campeonato Italiano: Paulo Dybala. Após marcar um gol, ele colocou a mão na coxa, foi substituído e deixou todos preocupados após a vitória contra o Lecce.
Sobre o tema, depois da vitória, José Mourinho concedeu uma entrevista coletiva e o técnico da equipe italiana parece não estar muito confiante na recuperação do atleta para a Copa do Mundo. O português revelou que a situação não é das melhores e será necessário um período longo para a recuperação física do jogador. Sendo assim, a Argentina está a um passo de perder o astro para a Copa.
“Digo que está mal para não dizer muito mal, mas temo que esteja mais ‘muito mal’ do que ‘mal’. Vê-lo novamente antes de 2023? Não sou médico, não conversei com um médico, mas posso dizer que é difícil. Mesmo falando com Paulo não tenho uma boa sensação”, afirmou o treinador da equipe logo em seguida a lesão de Dybala pela Serie A TIM.
Por fim, é importante frisar que o Mundial terá início em novembro, com jogo de abertura entre Catar x Equador, marcado para o dia 20, às 13h, no Estádio Al-Bayt. A Argentina compõe o Grupo C, junto de Arábia Saudita, México e Polônia. A Seleção de Lionel Messi faz sua estreia no dia (22), contra os árabes.