No próximo dia 20, a bola rola pela primeira vez na Copa do Mundo para Catar e Equador, às 13h, inaugurando a disputa pela taça mais importante do futebol. Além da Seleção Brasileira, uma das favoritas ao título é a Argentina, principalmente pelo talento de Lionel Messi, que foi vice-campeão mundial em 2014, perdendo a decisão para a Alemanha. Experiente, o atacante revelou o clima da Albiceleste e ‘deu a receita’ para o sucesso no torneio.
Em entrevista ao jornal argentino Olé, Messi abriu o jogo após ser convocado pela seleção argentina nesta sexta (11), brincando com a pressão de sua família para a Copa do Mundo: “Há uma ansiedade muito grande na família, especialmente em Antolena (esposa) e Thiago (filho). Ele está sempre vendo vídeos da seleção, os possíveis cruzamentos, os jogos, os rivais, quando é o primeiro jogo. Está nervoso e ansioso. A verdade é que isso me mete uma pressão terrível”, declarou o atacante.
Messi também falou sobre a última grande campanha da Albiceleste no Mundial, explicando como a Argentina pode levantar a taça: “O Mundial de 2014 foi uma experiência inesquecível, quando ficou muito claro para mim que o principal e o mais importante é que seja um grupo forte e unido. Hoje vejo muitas semelhanças entre este grupo e o de 2014. Começar a Copa bem e ganhando o primeiro jogo é fundamental e te guia muito para o restante do Mundial”, finalizou o argentino.
- “Ansiedade muito grande”; Messi revela clima da Argentina e ‘dá receita’ para sucesso na Copa do Mundo
- “Na mira”; Gigante europeu não perde tempo e monitora Kaiky de perto para suprir carência repentina
- “Eu escolheria o…”; Andrey ativa modo ‘Master Liga’ e pede contratação de titular do Fluminense para Vasco
- “Não jogou para ser eleito”; Comentarista polemiza e critica escolha de Endrick como revelação do Brasileirão
- Athletico deixa time de aspirantes ‘no passado’ e tabela do Paranaense 2023 vaza para torcida na web
Aos 35 anos, Lionel Messi busca o tricampeonato mundial com a Argentina no Catar, para se igualar a Maradona como ídolo máximo do país. Ano passado, o camisa 10 conquistou seu primeiro título com a seleção principal ao bater o Brasil na Copa América. Agora, o atacante quer classificar a Albiceleste em 1º lugar no Grupo C da Copa do Mundo, que é composto por México, Arábia Saudita e Polônia, cuja estreia está marcada para o dia 22 de novembro, às 7h, contra os árabes.