Nesta terça (27), a Seleção Brasileira não só venceu, como também convenceu ao golear a Tunísia por 5 a 1, no Parque dos Príncipes, na França, no último amistoso antes da Copa do Mundo. E quem foi um dos nomes da Amarelinha foi Neymar, que marcou um dos gols da partida, de pênalti, e se foi ‘caçado’ dentro de campo pelos adversários. Com isso em mente, o camisa 10 da Canarinho ‘mandou a real’ ao expor seu maior medo para o Mundial no Catar.
Neymar reconheceu que se sente perseguido pelos árbitros nos últimos meses, expondo seu temor antes da Copa do Mundo: “Para ser sincero, me preocupa. Eu até conversei um pouquinho com o Tite e falei. Fiz uma falta hoje (27), na primeira minha, já vem o amarelo. Sofri uma no segundo tempo, puxando contra-ataque. Ele me derruba, me agarra e nada de amarelo. São coisas que um bom senso às vezes para o meu lado nunca tem”, declarou o craque da Seleção.
O astro do PSG fez referência a falta que cometeu em Bronn, que acabou sendo expulso pouco tempo depois por forte entrada no próprio Neymar. Vale lembrar que o camisa 10 da Seleção Brasileira também bateu boca com Shkiri em outro lance, e acabou sendo repreendido pelo árbitro francês Ruddy Buquet. Com a Copa do Mundo cada vez mais próxima, já que a estreia da Amarelinha está marcada para o dia 24 de novembro, diante da Sérvia, o craque deu um recado aos torcedores.
- “Pra ser sincero, me preocupa”; Neymar expõe maior medo para Copa do Mundo e ‘manda a real’ na Seleção
- “Time desacostumado a títulos”; comentarista ‘provoca’ torcida do São Paulo e expõe maior medo de Ceni
- “Sobre o Hulk…”; Keno toma a dianteira e ‘manda a real’ sobre artilheiro do Atlético no Brasileirão
- “Entraram em cena”; Bittencourt recebe ‘zap’ importante e clubes do exterior crescem o olho em cria do Fluminense
- Boeck é ‘sacado’ e Vojvoda muda mais duas peças na escalação do Fortaleza para decisão contra Flamengo
Diante das provocações adversárias e a sequência de faltas, Neymar fez questão de enaltecer a questão psicológica da Seleção: “Começou a Copa do Mundo (risos). O primeiro jogo da Copa foi hoje (27). Os jogadores da Tunísia acabaram se empolgando um pouquinho mais com a torcida, que estava insana. Fizeram uma grande festa. Mas exageraram um pouquinho na força. Mas nosso time teve a cabeça boa, jogamos futebol e conseguimos vencer o jogo”; finalizou o craque.