No último domingo (5), o Corinthians venceu o Botafogo-SP por 2 a 0, na Neo Química Arena, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista e, com o resultado, se isolou na liderança do Grupo C com 13 pontos. Três pontos à parte, quem brilhou com a camisa alvinegra foi Renato Augusto, que teve uma atuação de gala. Com isso em mente, Casagrande ‘ficou louco’ com o meia e fez uma comparação pra lá de ousada no Timão em sua coluna no UOL Esportes.

O comentarista exaltou as maiores qualidades de Renato Augusto, explicando a importância do camisa 8 para o estilo de jogo do Corinthians e a busca pelos objetivos da temporada: “Renato Augusto é um monstro, joga demais. Ele raciocina rápido, joga de primeira. As viradas de jogo quebram a defesa adversária e o passe sai perfeito. Com ele em campo, o Corinthians é uma equipe fortíssima”, escreveu Casagrande, que comparou o meia com um ídolo alvinegro.

Para Casão, Renato Augusto apresentou um futebol à lá Sócrates, comparando a assistência do meia para o gol de Roger Guedes com a jogada que ficou marcada pelo histórico camisa 8 do Timão: “(Sócrates) era acostumado a fazer jogadas, tabelas e gols com seu toque genial de calcanhar. O Renato é digno dessa camisa, e hoje recebeu o carimbo desse número 8 com seu lindo passe de calcanhar para o Róger fazer o primeiro gol do jogo”, finalizou.

Com 298 jogos com a camisa do Corinthians, Sócrates ficou marcado como um dos maiores nomes da história alvinegra através de seu futebol genial, marcando 172 gols e sendo um dos grandes nomes da Democracia Corinthiana. Renato Augusto, por sua vez, também tem lugar especial no coração da Fiel Torcida, e espera levantar novos títulos no Parque São Jorge. O Timão enfrenta o São Bernardo nesta quinta (9), às 21h30, fora de casa, pela 7ª rodada do estadual.