O Corinthians está pronto para enfrentar o Ceará nesta noite (5), às 20h30, na Neo Química Arena, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 5ª colocação com 61 pontos. Titular absoluto da posição, Cássio vive mais um ano de gala defendendo a meta alvinegra, sendo um dos responsáveis pela classificação à fase de grupos da Libertadores. Aos 35 anos, o goleiro definiu a data de sua aposentadoria, cuja ‘bomba’ repercutiu na torcida do Timão.

Em entrevista à ESPN, Cássio garantiu que ainda tem muita lenha para queimar com a camisa do Corinthians, planejando pendurar as luvas somente em 2027: “Eu almejo jogar até 40, 41 anos. Acho que vai do fato de como eu vou estar fisicamente, tecnicamente e de cabeça, é um contexto geral. A gente fala que vai jogar, mas não quer dizer que com 40 ou 41 anos eu ainda vou estar no Corinthians até o fim da carreira. Se eu tiver, vai ser legal pelo tempo de clube”, disse o goleiro.

Um dos maiores ídolos da história alvinegra, o arqueiro do Timão também fez planos de se manter no futebol, colocando Tite como uma de suas referências: “Vou começar a fazer os cursos da CBF. Pretendo me especializar, fazer cursos de treinador, de gestão. Dos treinadores que eu tive oportunidade de trabalhar, pode ter certeza que eu vou bater na porta dele [Tite] para fazer um estágio. Ele vai ter que me aceitar porque eu ajudei ele”, finalizou Cássio.

Vale lembrar que o goleiro começou sua vitoriosa trajetória no Corinthians com Tite em 2012, ano em que ambos foram pilares das conquistas da Libertadores e do Mundial. Há uma década defendendo as cores alvinegras, Cássio participou de 61 partidas em 2022, tendo sofrido 48 gols, além de ficar 27 jogos sem ser vazado. Por conta disso, o arqueiro voltou a entrar no radar da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo no Catar, cuja convocação acontece na próxima segunda (7).