Neste domingo (11), o Corinthians ficou apenas no empate em 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbi, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, e com o resultado, saiu do G-4 ao cair para a 5ª colocação da tabela com 44 pontos. Agora, Vítor Pereira e seus comandados ‘viram a chavinha’ para a Copa do Brasil. E, nesta segunda (12), o árbitro para a decisão da semifinal do torneio foi escolhido, o que ‘revoltou’ a torcida do Timão na web.

Isso porque Anderson Daronco (Fifa-RS) será o homem do apito na partida de volta contra o Fluminense, sendo auxiliado por Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG). O árbitro de vídeo será Rodrigo Dalonso Ferreira (SC). E a escolha do gaúcho preocupou parte da torcida do Corinthians, já que o árbitro esteve envolvido em polêmica recente com Hulk, do Atlético-MG, quando foi acusado de tentativa de intimidação.

Vale lembrar que Daronco teve que pagar R$5 mil em cestas básicas para instituições de caridade de Belo Horizonte, além de emitir nota se explicando ao atacante e ao Galo: “Quando estava acabando o jogo ele falou assim: “Cuidado com o que você vai falar lá fora”. Eu falei “por que?”, e ele respondeu “porque não é o último jogo que eu vou apitar de vocês”. Isso é uma ameaça ou não?”, relatou Hulk após a partida contra o São Paulo, pelo Brasileirão.

A Fiel Torcida, por sua vez, se manifestou após a escolha do ‘desafeto’ de Hulk para a partida do Timão: “Isso é um carma, não é possível. Um dos piores, se não o pior, (árbitro) ganha de presente apitar uma semifinal de Copa do Brasil. Surreal. Que péssima notícia!”, escreveu o jornalista Vessoni em seu Twitter. O Corinthians precisa vencer o Fluminense nesta quinta (15), às 20h, na Neo Química Arena, para garantir vaga na final da Copa do Brasil.