Copa do Brasil

“Isso que será feito”; Duílio ressuscita polêmica dos ingressos e expõe plano do Corinthians para Copa do Brasil

O presidente do Timão foi criticado após a divisão das cargas das entradas para os duelos contra o Flamengo, pela Libertadores

Foto: (Ettore Chiereguini/AGIF) - A Neo Química Arena recebeu 4 mil torcedores visitantes na decisão entre Corinthians e Flamengo pela Libertadores, o que irritou a Fiel Torcida
© Ettore Chiereguini/AGIFFoto: (Ettore Chiereguini/AGIF) - A Neo Química Arena recebeu 4 mil torcedores visitantes na decisão entre Corinthians e Flamengo pela Libertadores, o que irritou a Fiel Torcida

Nesta terça (20), a CBF sorteou os mandos de campo das finais da Copa do Brasil em evento realizado no Rio de Janeiro. Em busca do tetracampeonato, o Corinthians receberá o Flamengo na Neo Química Arena no dia 12 de outubro, decidindo o título no dia 19 de outubro no Maracanã. Agora, o Timão já começa a montar o planejamento de divisão dos ingressos para as grandes decisões, já que o tema foi alvo de polêmica recente na Copa Libertadores.

Tudo começou quando o Corinthians aceitou 4 mil torcedores do Flamengo na Arena no jogo de ida das quartas de final da Libertadores para contar com a mesma quantidade de torcedores alvinegros no Maracanã na partida decisiva, há cerca de um mês. Entretanto, a decisão não agradou a Fiel, já que o estádio carioca tem uma capacidade muito maior. Com esse histórico, Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão, ressuscitou a polêmica e expôs seu plano para a Copa do Brasil.

A ideia é que o Corinthians siga o regulamento, que prevê no máximo 10% de cada estádio para os ingressos destinados aos visitantes, evitando assim ter um novo atrito com torcedores alvinegros: “São competições diferentes e números diferentes. Na Libertadores, era um número absoluto, então há reciprocidade, você dá 2 mil ingressos e recebe 2 mil ingressos. Na Copa do Brasil, assim como no Brasileirão, existe percentual do estádio”, explicou Duílio.

PUBLICIDADE

Duílio Alves assegurou que a estratégia do Timão para receber o Flamengo em casa na primeira decisão da Copa do Brasil será a mesma adotada na semifinal do torneio: “Contra o Fluminense, por exemplo, fizemos 6% da carga da Neo Química Arena e 6% no Maracanã. Isso que será feito com o Flamengo, mas ainda não sei o percentual”, finalizou o mandatário alvinegro. O Corinthians enfrenta o Atlético-GO no próximo dia 28, às 19h, na Neo Química Arena, pela 27ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Vasco se aproxima das duas primeiras contratações para 2025
Mercado da Bola

Vasco se aproxima das duas primeiras contratações para 2025

Meio-campista surge de última hora no Atlhetico-PR e negócio depende de Lucho
Mercado da Bola

Meio-campista surge de última hora no Atlhetico-PR e negócio depende de Lucho

Renato Maurício Prado comenta polêmica em Fluminense x Fortaleza
Campeonatos Nacionais

Renato Maurício Prado comenta polêmica em Fluminense x Fortaleza

Hyoran é ofereceido para time da Série A e deve sair do Internacional
Mercado da Bola

Hyoran é ofereceido para time da Série A e deve sair do Internacional

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo