Problemas financeiros
O Corinthians atravessa uma fase financeira complicada na temporada, o que impacta diretamente o desempenho do time no Brasileirão Betano, onde luta para se manter fora da zona de rebaixamento.
Muito por conta do Timão, as discussões sobre Fair Play Financeiro aumentaram bastante, principalmente após a chegada do atacante Mamphis Depay.
Situação piorou
Agora, a situação se torna ainda mais delicada com a nova sanção imposta pela FIFA. Segundo a Rádio Craque Neto, o clube foi penalizado com um “transferban” por dívidas trabalhistas com o zagueiro paraguaio Fabián Balbuena.
Com a punição, o Corinthians está proibido de registrar novos jogadores por três janelas de transferência, restrição que se manterá até que o clube regularize os valores devidos ao atleta.
Balbuena teve duas passagens pelo clube: a primeira entre 2016 e 2018, onde foi um dos destaques na zaga alvinegra, e uma segunda em 2022, quando retornou por empréstimo, mas deixou a equipe no ano seguinte retornando ao Dínamo Moscou.
Balbuena atuando pelo Corinthians durante partida contra o Fluminense pelo Brasileiro 2022 (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)
Valores da dívida
Os valores devido ao jogador ainda não foram revelados e não constam no documento. Da mesma forma, o Corinthians não se manifestou sobre o acontecimento até este momento.
Veja também
Romero avisa diretoria do Corinthians suas condições para renovar o contrato
Vale destacar que o Corinthians precisa vencer a Sul-Americana para conseguir uma vaga na Copa do Brasil de 2025. No mesmo tempo, briga contra o rebaixamento no Brasileirão.