Luta contra o Z-4

Na última rodada, o Corinthians conseguiu chegar aos 36 pontos ao superar o Cuiabá por 1 a 0. Dessa forma, a equipe comandada por Mano Menezes conseguiu se afastar um pouco mais da zona de rebaixamento, mas a sua permanência na elite não está totalmente garantida, já que ainda faltam nove rodadas.

Tendo isso em mente, resta uma dúvida na cabeça dos torcedores alvinegros: dos 27 pontos que ainda estão em jogo no Brasileirão, quantos o Timão precisa conquistar para eliminar o risco de queda? A resposta seria total de 10 pontos.

Desde 2006, quando a competição nacional passou a ser disputada com 20 equipes, o time rebaixado com a maior pontuação foi o Coritiba, na temporada 2009, com o total de 45 pontos.

Dessa forma, atingir 46 pontos parece ser uma margem segura. Contudo, até mesmo 45 pontos já podem ser suficientes, já que o Coritiba foi o único clube a cair com essa pontuação em 17 edições do torneio no formato atual.

Número mágico

Além disso, vale ressaltar que naquele ano, o Fluminense conseguiu evitar o rebaixamento com 46 pontos após uma reação histórica na reta final do torneio nacional, algo impressionante.

Romero jogador do Corinthians comemora seu gol com jogadores do seu time durante partida contra o Cuiaba no estadio Arena Pantanal pelo campeonato Brasileiro A 2023. Foto: Gil Gomes/AGIF

Romero jogador do Corinthians comemora seu gol com jogadores do seu time durante partida contra o Cuiaba no estadio Arena Pantanal pelo campeonato Brasileiro A 2023. Foto: Gil Gomes/AGIF

É preciso lembrar que na única vez que o Corinthians foi rebaixado, o clube terminou na 17ª posição e caiu com 44 pontos. Na mesma temporada, o Goiás ficou em 16º lugar e conseguiu evitar a queda com 45 pontos conquistados.

Leia mais: Nem um vintém a menos: Shakhtar não hesita e DEFINE cifras para negociar Maycon com Corinthians

O Timão terá a oportunidade de aumentar a pontuação neste domingo (29), quando o recebe o Santos para o clássico paulista na Neo Química Arena, às 18h30 (horário de Brasília).

O que dizem os torcedores