Temporada do Timão em 2024

O Corinthians optou por uma grande reformulação em seu elenco, depois da chegada de Augusto Melo à presidência da equipe. Dessa maneira, o Alvinegro tem uma equipe totalmente diferente em relação ao ano passado. Então, ainda vem buscando um melhor entrosamento.

Em resumo, eliminado do Campeonato Paulista ainda na primeira fase, o Alvinegro não iniciou a Copa Sul-Americana com o pé direito. Já que acabou empatando com o Racing, do Uruguai, em 1 a 1, na primeira rodada do torneio continental.

Assim sendo, em um momento de mudanças, as categorias de base viram uma opção ao elenco de António Oliveira. Ainda mais depois de uma campanha tão boa na Copinha no início do ano, onde o time teve um grande desempenho e ficou com o título da principal competição sub-20 do país.

Situação da negociação para renovação de Kayke

Um dos destaques do Timão na competição foi o atacante Kayke, que por sinal marcou o gol do título contra o Cruzeiro na final. Por isso, tem gerado muita expectativa dentro e fora do clube. Com isso, o Corinthians já se movimenta para renovar o contrato do atleta, de 19 anos, que vai até março de 2025.

Leia mais: Torcida crava ‘fim da linha’ para meio-campista de António Oliveira no Corinthians

No entanto, de acordo com o setorista Pedro Ramiro, o Timão acabou surpreendido com os valores pedidos para a renovação, que foram acima do esperado. Apesar disso, o Alvinegro mantém otimismo pela renovação do contrato do jogador.

Inclusive, o Corinthians teve uma reunião nesta semana com o empresário do atleta para tratar do negócio, que é visto com bons olhos dentro do Parque São Jorge. Afinal, Kayke é visto como um dos nomes mais promissores da base do Timão e pode render uma boa quantia futuramente.

Por fim, o atacante é visto como uma opção para as beiradas do campo, atualmente, António Oliveira conta com: Wesley, Romero, Pedro Henrique, Gustavo Mosquito, Yuri Alberto e o próprio Kayke, para o setor. No momento, o jovem é visto como a última opção, mas deve ganhar oportunidades ao longo do ano.

Opinião da torcida