No último sábado (7), o Corinthians empatou com o Flamengo em 1 a 1 pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, apesar de ter conquistado um ponto em casa, o resultado gerou preocupação no time do Parque São Jorge, que voltou a brigar contra o fantasma da zona do rebaixamento.

Para Wanderley Nogueira a equipe encontrará dificuldades nesta reta final da competição nacional. “Tem sido muito coerente o futebol do Corinthians, que não melhorou muito. O professor Mano é um técnico experiente, competente, já fez bons trabalhos e foi uma boa contratação nesse instante. Mas não tem varinha mágica, não dá. Ele vai lutar nos próximos 12 jogos”, comentou durante o Bate-Pronto da Jovem Pan.

Desde que Mano assumiu o Timão, a equipe empatou um jogo e perdeu dois. Destes duelos, o treinador só esteve à beira do gramado na derrota por 2 a 0 para o Fortaleza, pela Sul-Americana, e no empate em 1 a 1 com o Flamengo, com gols concretizados por Gerson e Fábio Santos. Na derrota por 2 a 1 para o São Paulo, o auxiliar Sidnei Lobo comandou o time.

Leia mais: Vai chegar, chegando: Neto se antecipa e crava primeira EXIGÊNCIA de Tite no Flamengo

Assim como as outras equipes, o Alvinegro Paulista só volta a campo após a Data FIFA. Tendo isso em mente, o próximo jogo do Corinthians será contra o Fluminense, no dia 19 (quinta), às 21h30 (horário de Brasília) no Maracanã. Neste momento o Timão só disputa o Campeonato Brasileiro e tem pela frente a missão de se distanciar da parte de baixo da classificação.