Assunto do momento no Corinthians
A escolha da CBF em escalar o árbitro Marcelo de Lima Henrique para apitar o primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (31), contra o Grêmio, desagradou demais à direção do Corinthians.
De acordo com o portal Meu Timão, o incômodo foi comunicado à CBF por meio de ofício enviado por Leonardo Pantaleão, diretor do departamento jurídico do Corinthians. Em nota oficial, o Alvinegro insinua que o árbitro Marcelo de Lima Henrique tem uma proximidade com Renato Gaúcho, técnico do Grêmio.
Em 2023, quando ele completou 1000 jogos apitando no futebol brasileiro, Renato o presenteou com uma camisa de Luis Suárez, que defendia o Tricolor Gaúcho na época. Em troca, Portaluppi recebeu cartões autografados.
Nota enviada para a CBF
“A relação entre o técnico de futebol e o árbitro deve ser pautada pelo respeito mútuo e, sobretudo, pela distância necessária para garantir a imparcialidade e a justiça no desenrolar do jogo. A proximidade excessiva pode gerar interpretações equivocadas e suspeitas desnecessárias por parte dos jogadores, torcedores e demais envolvidos no espetáculo”, escreveu Pantaleão.
Marcelo de Lima Henrique já apitou jogos do Timão em 53 oportunidades, mas não esteve presente em nenhuma partida de 2024. O último jogo do Alvinegro em que ele apitou foi em novembro de 2023, na Neo Química Arena, na derrota por goleada diante do Bahia.
O Corinthians acertou em enviar o comunicado para a CBF?
O Corinthians acertou em enviar o comunicado para a CBF?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Outro tema que também repercutiu recentemente nos bastidores foi o mercado da bola. Isso porque, ao que tudo indica, o presidente Augusto Melo definiu o principal alvo no setor ofensivo para contratar nesta janela de transferências.
Agora, Ramón Díaz e companhia estão focados no duelo diante do Grêmio. A partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil está marcada para esta quarta-feira (31), às 21h30, na Neo Química Arena.