O Corinthians tem aproveitado o período de pré-temporada para colocar o planejamento para 2023 em prática, incluindo a montagem do elenco. Além da volta de Romero, a diretoria alvinegra também garantiu as permanências de Maycon e Yuri Alberto, sendo que o negócio por Yuri Alberto envolveu as saídas de Robert Renan e Du Queiroz rumo ao Zenit, da Rússia. Nesta quarta (11), Fernando Lázaro ‘deu com a língua nos dentes’ ao vazar o novo zagueiro do Timão.
Isso porque, atualmente, o Corinthians conta com um grupo de apenas 26 jogadores, sendo quatro deles zagueiros: Gil, Balbuena, Bruno Méndez e Caetano. Como Robert Renan já deixou o Parque São Jorge rumo ao futebol europeu, a comissão técnica alvinegra enxergou uma carência no setor. Com isso em mente, o Timão promete integrar um quinto defensor ao elenco em breve, cujo nome do “reforço” já é conhecido pela Fiel Torcida.
Em coletiva, Fernando Lázaro adiantou que irá promover Murillo, titular do Corinthians Sub-20 na Copa São Paulo de Futebol Júnior, ao elenco principal: “Estamos trabalhando com elenco mais enxuto. Para a zaga, o Caetano fez por merecer fora para retornar aqui. Passou por Oeste, São Caetano, CRB, Goiás… Subiu etapas. Depois, incorporaremos o Murillo. São cinco zagueiros”, declarou o treinador alvinegro.
- “Fim da novela?”;Belmonte age rápido e traz quentinha sobre tratativas por David do Inter
- Fernando Lázaro ‘não inventa moda’ e prepara escalação dos sonhos para estreia do Corinthians no Paulistão
- “Na nossa visão…”; Dirigente do Ceará ‘assume a bronca’ e revela se mais reforços vão chegar para 2023
- “É possível, mas…”; Pai de Neymar não pensa duas vezes e expõe chances do craque atuar no Flamengo
- “Novo reforço na área”; Ferroviária não para e anuncia mais uma contratação para o Campeonato Paulista
Vale lembrar que a situação do jovem zagueiro requer atenção especial da diretoria, já que o atleta tem contrato até 31 de dezembro e não aceita ampliar seu vínculo antes do Corinthians quitar as pendências financeiras que tem com ele e seus agentes. Segundo o GE, Murillo também tem recebido sondagens do exterior, de clubes da Itália e de Portugal. No ano passado, o Timão recusou uma proposta de US$1 milhão pela joia alvinegra por entender que o valor era muito baixo.