Nesta terça (9), o Corinthians foi eliminado da Copa Libertadores ao perder para o Flamengo por 1 a 0, no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final do torneio. Agora, o Timão volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, já que enfrenta o Palmeiras neste sábado (13), às 19h, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada. Entretanto, outro assunto repercutiu entre a Fiel Torcida nesta quarta (10): Luan, que está emprestado ao Santos até o final da temporada.

Durante sua coletiva de apresentação no rival, o meia-atacante lembrou de sua passagem pelo Corinthians, garantindo que fez de tudo para ajudar a equipe: “Eu vinha jogando com o Tiago Nunes. Fiz gols. Entrou a pandemia. Quando voltamos, não mantivemos o mesmo ritmo. Com a troca de treinador, eu não jogava. Ano passado pedi para jogar, voltei fazendo gol. Ajudei a chegar na semi do Paulista. Com a troca de treinador, perdi oportunidade”, declarou Luan.

Vale lembrar que Luan foi comandado pelo já citado Tiago Nunes, Vágner Mancini, Sylvinho e, por último, Vítor Pereira, atual técnico do Timão. Contudo, o português não utilizou o meia-atacante, que raramente era relacionado nos últimos meses de Corinthians. Como justificativa, VP alegava que o jogador de 29 anos frequentemente estava no departamento médico. Hoje no Santos, o antigo camisa 7 alvinegro deu sua versão sobre o ‘sumiço’ no Parque São Jorge.

Luan ‘abriu o jogo’ sobre a reserva no Corinthians alegando que, por ele, estava à disposição de Vítor Pereira, desmentindo o técnico português, sendo que a polêmica repercutiu na Fiel Torcida: “Sempre estava pronto para jogar. Tive uma lesão que me atrapalhou, mas já estava treinando normal. Aí era opção, não sei se da diretoria ou do treinador. Estava 100% preparado. Não entendi por que não estava jogando. Mas isso passou”, finalizou o meia-atacante.