Apesar dos inúmeros desfalques, o Corinthians superou todas as adversidades para eliminar o Boca Juniors nos pênaltis nesta terça (5), na Argentina, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Com um time completamente modificado, o Timão também sofreu com as baixas durante a decisão, como Mantuan, que se lesionou no começo do segundo tempo. E o jovem atacante não escondeu sua emoção com a classificação heroica às quartas de final do torneio.

Em entrevista ao GE, ainda no país vizinho, Mantuan revelou bastidores da Bombonera exaltando a força do Corinthians, além de garantir que o desejo interno é que a equipe alvinegra siga fazendo história na Libertadores: “É indescritível (a classificação). Estou sem palavras ainda. Estou muito feliz, e vamos embora trabalhar porque esse grupo merece demais”, destacou o atacante de 21 anos, que está cada dia mais próximo do adeus à Fiel Torcida.

Isso porque Gustavo Mantuan, assim como o goleiro Ivan, foi envolvido na negociação junto ao Zenit pelo centroavante Yuri Alberto, e a transferência deve ser concretizada na reabertura da janela de transferências. Vale lembrar que o atacante renovou seu contrato com o Timão, detentor de 90% dos seus direitos econômicos, até o final de 2027, e, ao término de seu vínculo de empréstimo junto ao clube russo, poderá ser adquirido em definitivo através do valor de compra fixado.

Cria do Terrão, Mantuan vinha sendo fundamental na equipe montada por Vítor Pereira por conta de sua versatilidade, além de se tornar o vice-artilheiro do Corinthians em 2022 com cinco gols marcados. Prestes a deixar o Timão, o atacante falou pela 1ª vez sobre sua saída: “Ainda não consigo falar (sobre minha saída). Postei ontem (5) que não tenho palavras, mas vou encontrar elas para falar para todos. Estou sempre na torcida, para o resto da vida”, finalizou o jovem.