Apesar dos inúmeros desfalques, o Corinthians superou todas as adversidades para eliminar o Boca Juniors nos pênaltis nesta terça (5), na Argentina, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Com um time completamente modificado, o Timão também sofreu com as baixas durante a decisão, como Mantuan, que se lesionou no começo do segundo tempo. E o jovem atacante não escondeu sua emoção com a classificação heroica às quartas de final do torneio.
Em entrevista ao GE, ainda no país vizinho, Mantuan revelou bastidores da Bombonera exaltando a força do Corinthians, além de garantir que o desejo interno é que a equipe alvinegra siga fazendo história na Libertadores: “É indescritível (a classificação). Estou sem palavras ainda. Estou muito feliz, e vamos embora trabalhar porque esse grupo merece demais”, destacou o atacante de 21 anos, que está cada dia mais próximo do adeus à Fiel Torcida.
Isso porque Gustavo Mantuan, assim como o goleiro Ivan, foi envolvido na negociação junto ao Zenit pelo centroavante Yuri Alberto, e a transferência deve ser concretizada na reabertura da janela de transferências. Vale lembrar que o atacante renovou seu contrato com o Timão, detentor de 90% dos seus direitos econômicos, até o final de 2027, e, ao término de seu vínculo de empréstimo junto ao clube russo, poderá ser adquirido em definitivo através do valor de compra fixado.
- “Indescritível”; após classificação na Libertadores, Mantuan fala pela 1ª vez sobre saída do Corinthians
- Jornalista ‘solta os cachorros’ contra Romildo e crava erro crucial do Grêmio para 2023:”A temporada vai cobrar”
- “Agora é dentro de campo”: jogadoras da seleção dos EUA pregam foco total após histórico acordo salarial
- “Eu fiz a minha parte”; Blas revela conversa de bastidores com Dal Pozzo e faz desabafo no Sport
- Lucas Fernandes volta ao time, expõe temporada do Botafogo e dispara: “É uma honra vestir essa camisa grandiosa”
Cria do Terrão, Mantuan vinha sendo fundamental na equipe montada por Vítor Pereira por conta de sua versatilidade, além de se tornar o vice-artilheiro do Corinthians em 2022 com cinco gols marcados. Prestes a deixar o Timão, o atacante falou pela 1ª vez sobre sua saída: “Ainda não consigo falar (sobre minha saída). Postei ontem (5) que não tenho palavras, mas vou encontrar elas para falar para todos. Estou sempre na torcida, para o resto da vida”, finalizou o jovem.