Mercado da Bola

Corinthians não entra em acordo com o Flamengo e desiste da contratação de Matheuzinho

O jogador já estava até treinando com o restante do elenco da equipe paulista, mas estava claro que a negociação ainda não estava fechada

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF - Corinthians toma decisão importante sobre Matheuzinho.
© Thiago RibeiroFoto: Thiago Ribeiro/AGIF - Corinthians toma decisão importante sobre Matheuzinho.

Trabalhando na montagem do elenco para 2024

O Corinthians vem tendo problemas nos últimos anos. Afinal, não vence um título desde 2019, além disso, tem encontrado dificuldades nas competições, que tem disputado. Na temporada passada, a torcida viu a zona de rebaixamento como um perigo real.

Por isso, Augusto Melo chegou à presidência do Clube do Povo prometendo mudanças para que o time voltasse a brigar por títulos. Desse modo, a equipe vem passando por uma grande reformulação nos bastidores.

Depois de definir a saída de vários nomes do elenco, o Alvinegro foi com tudo ao mercado, visando reforçar a equipe de Mano Menezes. Uma das prioridades do Timão nesta janela é a contratação de um lateral-direito.

PUBLICIDADE

Um jogador que pudesse brigar por posição com Fagner e ficasse com a vaga sempre que o experiente defensor não estivesse à disposição. Aliás, a equipe paulista estava praticamente fechada com um jogador para o setor.

Timão desiste da contratação de Matheuzinho

No entanto, as coisas mudaram totalmente. O lateral Matheuzinho vinha treinando no Parque São Jorge, inclusive, esteve presente no treino aberto do Timão. De acordo com o ge, o Alvinegro desistiu da contratação do defensor.

PUBLICIDADE

Em resumo, o Corinthians não entrou em acordo com o Flamengo, em relação aos termos do empréstimo. Com isso, Augusto Melo comunicou oficialmente aos cariocas a desistência do Timão no negócio.

Inicialmente, o jogador iria chegar ao Corinthians por empréstimo até o final do ano, mas sem opção de compra e com o Flamengo podendo chamar o lateral de volta a qualquer momento.

O que não agradou Augusto Melo, que pediu mudanças no acordo para a chegada do atleta. A grande divergência ficou na opção de compra, o Alvinegro queria o valor fixado em 6 milhões de euros (R$ 32,2 milhões), mas não agradou o Flamengo.

PUBLICIDADE

Corinthians entrou em divergência com o Flamengo

A equipe carioca estipulou o preço 11 milhões de euros (R$ 59,1 milhões), quase o dobro do proposto pelo Corinthians. Com um valor considerado alto, o Timão decidiu não ir para frente.

Desse modo, assim como dito por Augusto Melo quando assumiu o Corinthians, que a equipe não seria mais vitrine para nenhuma outra equipe. Portanto, o clube paulista decidiu não seguir adiante na chegada de Matheus França.

Agora, a diretoria do Corinthians deve se reunir em breve para decidir os próximos passos da equipe. Já que o mercado não tem mostrado muitas opções para a lateral-direita.

PUBLICIDADE

Além disso, o Timão viu Fagner voltar bem da pré-temporada, aliás, logo na estreia deu uma bela assistência para Romero. Por fim, o jovem Leo Maná tem chamado atenção na Copinha e aparece como opção para ser reserva de Fagner.

Opinião da torcida

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Notícia animadora chega até Coudet que deve ganhar reforço importante no próximo jogo do Inter
Times

Notícia animadora chega até Coudet que deve ganhar reforço importante no próximo jogo do Inter

ACONTECEU ISSO: Por causa de gringo, nome de Danilo ressurge no Palmeiras
Times

ACONTECEU ISSO: Por causa de gringo, nome de Danilo ressurge no Palmeiras

Sevilla aposta em modernização e conta com inteligência artificial para contratação de jogadores
Times

Sevilla aposta em modernização e conta com inteligência artificial para contratação de jogadores

Situação de renovação de Vegetti com o Vasco vem à tona e preocupa
Times

Situação de renovação de Vegetti com o Vasco vem à tona e preocupa

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo