Trabalhando na montagem do elenco para 2024
O Corinthians vem tendo problemas nos últimos anos. Afinal, não vence um título desde 2019, além disso, tem encontrado dificuldades nas competições, que tem disputado. Na temporada passada, a torcida viu a zona de rebaixamento como um perigo real.
Por isso, Augusto Melo chegou à presidência do Clube do Povo prometendo mudanças para que o time voltasse a brigar por títulos. Desse modo, a equipe vem passando por uma grande reformulação nos bastidores.
Depois de definir a saída de vários nomes do elenco, o Alvinegro foi com tudo ao mercado, visando reforçar a equipe de Mano Menezes. Uma das prioridades do Timão nesta janela é a contratação de um lateral-direito.
Um jogador que pudesse brigar por posição com Fagner e ficasse com a vaga sempre que o experiente defensor não estivesse à disposição. Aliás, a equipe paulista estava praticamente fechada com um jogador para o setor.
Timão desiste da contratação de Matheuzinho
No entanto, as coisas mudaram totalmente. O lateral Matheuzinho vinha treinando no Parque São Jorge, inclusive, esteve presente no treino aberto do Timão. De acordo com o ge, o Alvinegro desistiu da contratação do defensor.
Em resumo, o Corinthians não entrou em acordo com o Flamengo, em relação aos termos do empréstimo. Com isso, Augusto Melo comunicou oficialmente aos cariocas a desistência do Timão no negócio.
Inicialmente, o jogador iria chegar ao Corinthians por empréstimo até o final do ano, mas sem opção de compra e com o Flamengo podendo chamar o lateral de volta a qualquer momento.
O que não agradou Augusto Melo, que pediu mudanças no acordo para a chegada do atleta. A grande divergência ficou na opção de compra, o Alvinegro queria o valor fixado em 6 milhões de euros (R$ 32,2 milhões), mas não agradou o Flamengo.
Corinthians entrou em divergência com o Flamengo
A equipe carioca estipulou o preço 11 milhões de euros (R$ 59,1 milhões), quase o dobro do proposto pelo Corinthians. Com um valor considerado alto, o Timão decidiu não ir para frente.
Desse modo, assim como dito por Augusto Melo quando assumiu o Corinthians, que a equipe não seria mais vitrine para nenhuma outra equipe. Portanto, o clube paulista decidiu não seguir adiante na chegada de Matheus França.
Agora, a diretoria do Corinthians deve se reunir em breve para decidir os próximos passos da equipe. Já que o mercado não tem mostrado muitas opções para a lateral-direita.
Além disso, o Timão viu Fagner voltar bem da pré-temporada, aliás, logo na estreia deu uma bela assistência para Romero. Por fim, o jovem Leo Maná tem chamado atenção na Copinha e aparece como opção para ser reserva de Fagner.