O Corinthians segue trabalhando para colocar o planejamento para 2023 em prática, incluindo a montagem do elenco de Fernando Lázaro. O técnico assumiu o cargo após a saída de Vítor Pereira, que não renovou seu contrato alegando questões pessoais, mas, semanas depois, foi anunciado pelo Flamengo, sendo que tal decisão irritou os torcedores alvinegros. E nesta quarta (4), Neto ‘arrumou confusão’ com o português, levando a torcida do Timão à loucura.

Durante o programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes, o comentarista reacendeu a polêmica saída de Vítor Pereira do Corinthians ao analisar a coletiva de apresentação do técnico no Flamengo, que aconteceu nesta terça (3). O português justificou que conversou com sua família e decidiu não voltar para Portugal, onde sua sogra enfrenta problemas de saúde, devido à oportunidade de trabalhar no Rubro-Negro. Neto, por sua vez, não concordou com a postura do treinador:

“Vítor Pereira, nada justifica o que você fez pro Corinthians, para o Dorival (Júnior, ex-técnico do Flamengo), o que você falou da sua família, o que você fez ontem (3) e o que as pessoas fizeram com a repórter da Band, e não porque é da Band, pode ser de qualquer outra emissora”, começou o comentarista. Neto fez referência ao veto do Flamengo a perguntas relacionadas à saída de Vítor Pereira do Timão, sendo que uma jornalista da emissora tentou conseguir uma resposta do português.

Contudo, um dirigente do Rubro-Negro cortou a repóter da TV Bandeirantes, usando como argumento que Vítor Pereira “não vai vir para falar de Corinthians”. Neto saiu em defesa do Timão e voltou a criticar o treinador português: “Vítor Pereira, você deveria ter feito a mesma coisa que o dirigente do Flamengo, mas não foi homem para isso. Nem um pouquinho. E não respeitou a mulher”, finalizou o comentarista. O Corinthians, por sua vez, continua à procura de reforços no mercado.