Nesta quarta (27), o Corinthians decepcionou sua torcida ao perder por 2 a 0 para o Atlético-GO, fora de casa, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Além do futebol abaixo do esperado, o Timão também ficou preocupado com a situação de Raul Gustavo, que precisou ser substituído no segundo tempo após sentir dores no adutor. Nesta quinta (28), o zagueiro alvinegro passou por exames e ganhou uma previsão para retornar aos gramados.

Como informado inicialmente pelo GE, Raul Gustavo teve um edema constatado na coxa direita, o que significa um princípio de desgaste, descartando a possibilidade de alguma lesão mais séria. Mesmo com poucas dores na região, o zagueiro é desfalque certo no Corinthians para a partida contra o Botafogo, neste sábado (30), às 19h, na Neo Química Arena, pela 20ª rodada do Brasileirão. Em tratamento no departamento médico do Timão, o defensor ganhou uma data para retornar à ação.

Raul Gustavo deve voltar a ficar à disposição de Vítor Pereira contra o Flamengo na próxima terça (2), às 21h30, em Itaquera, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Entretanto, a notícia ‘preocupou’ a torcida do Corinthians, já que os últimos jogadores que retornaram de lesão têm apresentado um nível inferior, justamente num momento chave para o Timão na temporada, que define seu futuro nas copas enquanto também busca a liderança do Campeonato Brasileiro.

Por outro lado, a ausência de Raul Gustavo abre brecha para a consolidação de Balbuena, que o substituiu na Copa do Brasil e deve ser o nome para integrar a zaga do Corinthians na Série A. Caso o jovem zagueiro não tenha condições de enfrentar o Flamengo, a tendência é que o paraguaio continue como titular também na Libertadores. Vale lembrar que Bruno Méndez corre por fora na briga pela titularidade, enquanto Robert Renan e Robson Bambu são os ‘azarões’.